Divulgação

Na última semana, imagens de um suposto filme “live action” de ‘Caverna do Dragão’ atiçaram a curiosidade dos saudosistas. O desenho fez sucesso nos anos 80, ganhou inúmeras reprises na Globo. Mas as imagens são, na verdade, para um filme publicitário, e não um longa-metragem, segundo o portal UOL. A produção é brasileira e os atores que aparecem no material compartilhado nas redes sociais também são brasileiros – alguns com passagens em programas da própria Globo. O comercial é de uma marca de automóveis que será lançada em breve. Para criar a versão brasileira de ‘Caverna do Dragão’, a empresa contratou atores que parecessem os personagens do desenho. Pelas fotos acima, é possível deduzir os papéis de cada artista no comercial.


Música
Ludmilla cancela shows e ‘falta’ ao Faustão devido a problema na coluna
A cantora Ludmilla cancelou dois shows que faria na noite deste sábado (11), no interior de São Paulo, por conta de um problema na coluna. Ela também não participou ontem do quadro Show dos Famosos, no ‘Domingão do Faustão’. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, ela faria duas apresentações, nas cidades de Cruzeiro e Lorena, e já estava na primeira cidade quando foi socorrida até a Santa Casa por conta de dores da coluna. Ela ficou internada na unidade até a manhã de ontem. 


Luto

Lúcio Mauro morre aos 92 anos no Rio de Janeiro
O ator Lúcio Mauro morreu no sábado (11) à noite, aos 92 anos. Ele estava internado há quase quatro meses na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O filho e também ator Lúcio Mauro Filho publicou nas redes sociais que seu pai morreu por volta das 22 horas. Falou sobre seu trabalho e destacou com orgulho ter trabalhado ao lado do pai. “Meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida”, disse Lucio Mauro Filho, em sua conta no Instagram. “Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lúcio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada.” O velório do ator foi no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famosos por seu trabalho na comédia brasileira.


Lucio Mauro
Ator trabalhou com mitos do humor brasileiro
A trajetória do ator e humorista Lucio Mauro, morto aos 92 anos, mistura-se com a história da televisão brasileira. Colega de geração e de cena de nomes como Chico Anysio e Jô Soares, ele participou dos principais humorísticos da Globo. Sua carreira, no entanto, não se limitou à telinha, e incluiu também participações no cinema e no teatro, onde iniciou a carreira nos anos 1940. Ele teve papéis marcantes no humorístico ‘Balança mas não cai’, fez o papel de Aldemar Vigário – paraense que gostava de recordar o passado do professor Raimundo (Chico Anysio). Na versão contemporânea, que estreou em 2015, o filho do ator, Lucio Mauro Filho, reviveu o personagem do pai. Em 2013, Mauro interpretou Seu Altamiro no último filme de que participou, ‘Vai que Dá Certo’.


Níver do dia

Harvey Keitel, ator norte-americano, 80 anos