Fim de feira no Paraná… o tricolor vai ter um problemão como em todos os finais de ano, porque o Papai Noel tem que trazer dinheiro para a galera receber os atrasados. A diferença deste fim de ano por lá é o técnico Ricardinho, que disse em público que vai pressionar a diretoria para terminar este ciclo desastroso. Venho dizendo que é planejamento o que falta ao clube. Agora com o Ricardinho berrando aos quatro cantos, talvez alguém por lá aprenda.

No fim de feira do Atlético a única comemoração foi a entrega de sua nova casa. Chega de emprestar estádios, mas nada de perder o mando: Meninos da Fanáticos e Ultras, chega de brigar entre vocês. O técnico Claudinei Oliveira quer que o clube contrate jogadores que venham para resolver as posições, nitidamente ele quer titulares e não quer jogadores para simplesmente compor elenco.  Eu mesmo comentei sobre a falta de um meia inteligente desde que Paulo Baier saiu e o clube não repôs na posição. No estádio de Copa a cobrança de sua torcida ano que vem é por título, ou pelo menos mais uma vaguinha na Libertadores.

O Coxa não está nem perto do fim desta feira e eu não vou entrar nesse papinho de elogiar tanto o técnico Marquinhos Santos na vitória contra o Palmeiras. Foi sim um excelente resultado, mas o verdão versão paulistana não jogou nada. Um time que joga bem em casa sete jogos e toma goleada fora não merece confiança total e por isso o Coxa está calculando seus dois jogos. O técnico teve o mérito de melhorar o posicionamento do time no intervalo e tirar o Zé Love, que tinha tomado o amarelo. Não é porque ele está acertando em sete dos seus dezoito jogos, que eu vou aqui dizer que está tudo resolvido, porque não está. Eu vejo que o Coritiba não tem banco e não tem elenco para armar um esquema diferente a cada rodada.

Aliás, o único time que pode ser dar ao luxo de ter 15 jogadores titulares hoje no Brasil é o Campeão Cruzeiro. Não entendi porque não manter em todos os jogos a mesma formação. Para citar somente dois jogos, contra Figueirense e Goiás tomou sete gols em dois jogos. Fica o elogio ao esforço coletivo do clube em volta da lenda Alex de Souza, para não pendurar as chuteiras rebaixado. Dos discursos que ouvi até agora, é o que cola.

Mauro Mueller é apresentador do Show de Bola da Rede Massa, radialista e ator