Franklin de Freitas

O céu alaranjado do fim da tarde em Curitiba inspirou os curitibanos nesta quinta (18). Vários internautas postaram fotos nas redes sociais. São as últimas tardes de outono, já que o inverno chega no próximo sábado (20). Em Curitiba, o clima segue ameno nos próximos dias. No fim semana, as máximas chegarão a 25 graus  em Curitiba tanto na sexta (19), quanto no sábado (20) e no domingo (21). 

Não há previsão para frio extremo nem para calor. O tempo tem alteração apenas no final do mês com chuvas previstas a partir do dia 25 e a entrada de uma massa fria a partir do dia 26, e possibilidade de geada no início de julho.

Nesta sexta-feira uma frente fria se desloca pelo Oceano, na altura do Rio Grande do Sul. Nas regiões paranaenses o tempo permanece estável, com o sol predominando desde cedo na maior parte do Estado. O dia amanhece com temperaturas amenas, mas esquenta bastante ao longo do dia, principalmente no noroeste e no norte pioneiro. As temperatuas máximas podem bater nos 30ºC no Noroeste.