Pouco mais de 20 anos após seu renascimento, o Fusca se despede novamente. A atual geração do clássico Volkswagen deixará de ser produzida em 2019 e sua última fornada será vendida nos Estados Unidos como série especial Final Edition. Essa edição de despedida será oferecida tanto na versão cupê quanto conversível O Volkswagen ressurgiu mundialmente em 1998 como “New Beetle” e, em 2011, ganhou uma nova geração, que foi vendida no Brasil com o nome Fusca. Com plataforma do Golf, motores dianteiros potentes e acabamento de luxo, o novo Fusca tem apenas o visual inspirado no modelo popular clássico. 


APP


A Car Masters é uma start up, criadora do aplicativo para mobile, voltado para a manutenção veicular com pesquisas de preços, prevenção de reparos e autonomia de agendamento. O aplicativo permite: O acompanhamento das necessidades dos modelos de veículos no decorrer da utilização do automóvel, mediante a quilometragem e tempo de vida; divulga ofertas personalizadas das oficinas de acordo com o modelo veicular cadastrado pelo usuário; proporciona uma pesquisa de preços dos serviços e produtos dos prestadores cadastrados no aplicativo; reúne diversos auto centers, postos, oficinas em uma única ferramenta.


Integração
A Google será parceira do Grupo Renault Nissan Mitsubishi no desenvolvimento da uma nova geração de centrais multimídia e de novos sistemas de conectividade dos futuros veículos das três marcas. Os dispositivos permitirão que vários recursos do veículo sejam controlados por voz ou por interfaces integradas ao sistema operacional Android. Em um futuro não muito distante, será possível de se fazer diagnósticos remotos e atualizar softwares sem necessidade de deslocamento até a concessionária.


Toyota
Ao comemorar o marco de 20 anos de operação em Indaiatuba, sua segunda fábrica no Brasil inaugurada no interior paulista em 1998 para produzir o sedã Corolla, a Toyota confirmou investimento de R$ 1 bilhão na unidade. Os recursos serão aplicados nos próximos 18 meses na modernização industrial e eliminação de gargalos, mas não está previsto aumento de capacidade da planta, que produz perto de 10 mil veículos acima de sua capacidade nominal de 74 mil/ano – em 2017 foram 84.375.