MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fluminense e Atlético-PR fazem, neste domingo, às 19h, no Maracanã, um duelo que vale a reação no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca foi derrotado pelo Botafogo na rodada passada, a equipe paranaense perdeu as duas últimas partidas, ambas em casa.

Com sete pontos, ocupando a nona colocação, o Fluminense vem de uma série complicada atuando como visitante que culminou com a derrota para o Botafogo, no Engenhão. Mas, agora, terá a oportunidade de se recuperar com dois jogos diante de seu torcedor. Depois de encarar o Atlético-PR, o time de Abel Braga pega a Chapecoense.

A volta ao Maracanã foi comemorada por Abel. “Jogar no Maracanã é sempre bom. Agora o torcedor está dando um valor legal a esse time. Está vendo um time com alma, que está se qualificando na competição”, afirmou, mostrando também preocupação com o adversário. “Contra o Atlético-PR, é um jogo complicado. O time deles tem uma maneira diferente de jogar, eles trocam muito de posição, priorizam sempre a bola e não podemos errar na estratégia.”

Para essa partida, o Fluminense teve quase uma semana completa de descanso e preparação, diferente do que ocorreu na rodada passada. A equipe vinha de uma desgastante viagem à Bolívia para um jogo da Copa Sul-Americana e teve pouco tempo de recuperação para encarar o Botafogo.

Já o Atlético-PR vive uma fase mais complicada. Depois de começar o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, o time de Fernando Diniz começou a decepcionar. São quatro partidas sem vencer -dois empates e duas derrotas- e apenas dois gols. Esse retrospecto derrubou os rubro-negros para o 15º lugar, com cinco pontos.

Complementando o mau momento, o Atlético-PR não sabe o que é vencer há sete partidas, incluindo a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Se no torneio continental, o time paranaense passou pela primeira fase, no torneio nacional precisará reverter uma desvantagem diante do Cruzeiro, pois perdeu na Arena da Baixada por 2 a 1, na quarta-feira passada (16).

Para encarar o Atlético-PR, o Fluminense não terá mistério, já que o time-base vem atuando nas principais partidas. O único desfalque é o zagueiro Ibañez, ainda em recuperação de uma lesão muscular. Do lado paranaense, Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro Paulo André, o lateral Jonathan e o meia Nikão, todos contundidos.

 

 

FLUMINENSE

Júlio César; Renato Chaves, Gum, Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Pedro. T.: Abel Braga

 

ATLÉTICO-PR

Santos; Zé Ivaldo, Pavez, Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González, Guilherme, Carleto; Pablo, Bergson. T.: Fernando Diniz

 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)