Reprodução/Ecovia – Fluxo na volta das praias por volta das 18h30

O fluxo de veículos na BR-277, na região de Curitiba, é grande neste fim de tarde de sábado (17), principalmente na chegada à capital paranaense. De manhã, o fluxo passou de mil veículos por hora no sentido Litoral. Apesar do movimento intenso, o tráfego segue sem retenção.

Durante o feriado da Proclamação da República, cerca de 118 mil veículos devem trafegar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, segundo aq previsão é da concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra esse trecho rodoviário, além das PRs 407 e 508. O movimento previsto é 30% maior que no ano passado, quando 90 mil veículos viajaram durante o feriado prolongado.

O aumento de descida para as praias começou na noite de quarta-feira (14), com pico de 1,4 mil carros no sentido Litoral, entre 20h e 21h. Na quinta-feira (15), o maior movimento foi pela manhã. Entre 9h e 10h, o movimento atingiu até a marca de dois mil veículos. No retorno do feriadão, o maior movimento será no período da tarde de domingo (18), com pico entre 16h e 17h, quando 1,6 mil veículos devem passar pela rodovia no sentido Curitiba.