Os alojamentos dos meninos e funcionários vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, era provisório. Segundo as informações do clube, eram módulos feitos por conteineres, que serviam para que os atletas passassem à noite. A previsão era de que o local fosse desativado e, em uma semana, os alunos estariam em um outro espaço.  

Um funcionário do clube relatou à Globo News que chegava ao Centro de Treinamento no momento em que as chamas começaram.  Ele disse que o fogo pegou exatamente no local em que estavam as crianças e não se espalhou porque os bombeiros chegaram rápido.

Sobre o motivo pelo qual os meninos não tentaram fugir este funcionário declarou que no espaço onde houve o incêdio tinham três ou quatro quartos e fogo pegou na porta oque teria retido a passagem das vítimas.

A Zona Oeste, onde fica o Ninho do Urubu, foi uma das áreas mais afetadas com o temporal desta quarta-feira, 6. Na manhã desta sexta, 8,  o Ninho do Urubu continuava sem luz e sem água em decorrência da chuva.

De acordo com um funcionário que trabalha no setor administrativo da base do Flamengo, os meninos seriam transferidos do local onde estavam alojados na semana que vem. Segundo ele, a base do clube migrou para onde era o profissional e já estava em processo de mudança.

A tragédia só não foi maior por causa da chuva que caiu no Rio de Janeiro. Os meninos que moravam no Rio tinham sido dispensados e estavam de folga. 

Segundo mães de atletas, o treino cancelado liberou os jovens que moram no Rio para dormir em suas casas. Desta forma, só pernoitaram no alojamento adolescentes que vieram de fora, como Cauan Emanuel.