Valquir Aureliano – Tiago Nunes

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, afirmou após a derrota para o Goiás, nessa quinta-feira, que a equipe apresentou no Serra Dourada sua pior performance desde janeiro de 2018. “Primeiro quero pedir desculpas ao torcedor por nossa atuação. Foi a pior atuação do nosso time sob o meu comando. Entramos em ritmo de treino”, declarou o treinador, que comandou a equipe de aspirantes de janeiro a junho de 2018 e assumiu o elenco principal em julho de 2018.

Sobre a mudança na escalação, Tiago Nunes explicou. “O papel do treinador é buscar alternativas. Não pode ficar preso a uma escalação, a um sistema”, disse. “O Abner é difícil julgar por uma partida só. Principalmente em um jogo que o time inteiro foi mal”, declarou. “Se eu pudesse salvar um jogador seria o Bruno Nazário, que fez uma partida de muita doação”, destacou. “Começamos jogando de uma maneira diferente hoje, com postura mais agressiva, marcando mais avançado. Mas sofremos muito quando estávamos com a bola no pé. Levamos muito contra-ataques. Foi um jogo muito aberto”, ressaltou.

Em relação à paralisação de um mês para a Copa América, Tiago Nunes fez um alerta. “Para competir em alto nível temos que melhorar, e muito”, avisou. “Na bola parada defensiva estou insatisfeito. Tomamos um gol assim hoje e quase levamos outro”, afirmou.