A Ford revelou mais uma surpresa do seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo: o novo GT, superesportivo da marca. Exibido pela primeira vez no Brasil, o GT tem uma história marcante no mundo automobilístico. Na sua versão de competição, foi vencedor este ano da famosa corrida 24 Horas de Le Mans, que tem um significado emocional para a Ford, porque nos anos 60 Henry Ford II construiu o supercarro GT40 e mostrou sua supremacia nesta prova vencendo a Ferrari.

BMW M 140i
O BMW M 140i será lançado ao mercado brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, a ser realizado na capital paulista entre os dias 10 e 20 de novembro. O hatchback, que estreou em meados deste ano na Europa, chega à rede de concessionárias autorizadas da BMW em dezembro, com preço sugerido de R$ 267.950,00.

HyundaiCreta
Como parte da estratégia de divulgar teasers sobre o SUV Creta até a apresentação do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, a Hyundai anunciou com quais motores o veículo chegará ao Brasil. Segundo a fabricante, serão oferecidas versões 2.0 e 1.6. Nos dois casos os propulsores contarão com duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão. 

Kia Niro
O híbrido Kia Niro será uma das atrações da montadora coreana no Salão de São Paulo. Desenvolvido no centro de design da marca nos Estados Unidos, o crossover compacto fará a sua estreia na América Latina durante o evento. Ainda não há data para o início das vendas no Brasil. Equipado com um motor 1.6 a gasolina de 103 cv e um propulsor elétrico, o Niro tem a potência combinada de 146 cv e torque de 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de seis marchas e dupla embreagem.