SMCS

As regionais Boa Vista e Santa Felicidade fornecem, nesta segunda-feira (10/8), os kits de alimentação escolar às famílias dos estudantes da rede municipal de ensino matriculados em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Para Santa Felicidade, são 6,7 mil kits, e outros 14,8 mil no Boa Vista.

O fornecimento segue até sexta-feira (14/8), conforme a regional (veja quadro abaixo).

Também estão sendo entregues as atividades pedagógicas complementares elaboradas pelos professores a partir do conteúdo da TV Escola Curitiba.

O material complementa as videoaulas e é retirado a cada 15 dias diretamente nas unidades.“O kit com alimentos é bem completo, já fiz até pão de fubá com o que veio no último”, comentou Daniele Gonçalves, mãe da estudante Adrielle, do 5º ano da Escola Municipal Theodoro de Bona (Santa Cândida), ao retirar o material deste mês.

“Ela sente bastante falta da escola, mas acompanha as videoaulas e passa a parte da manhã envolvida com as atividades. Antes de vir pra cá eu estava com ela já olhando as atividades do dia”, disse Daniele.

A professora Patrícia Hintz, do 5º ano, afirmou que as famílias têm retirado os materiais e devolvido com as atividades realizadas pelos estudantes. “Dá para perceber que eles estão empenhados, ficam felizes quando mandamos bilhetinhos, dá muita saudade deles”, declarou Patrícia.

Todas as famílias com crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino têm direito ao kit, que é retirado sempre na unidade onde a criança está matriculada, junto com o material pedagógico.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para conferência de dados.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Aulas presenciais suspensas

O fornecimento do kit busca compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

A administração municipal tem fornecido os kits de alimentação desde abril, pois a suspensão de aulas presenciais foi feita em 23 de março e segue pelo menos até 31 de agosto.

Porém, essa data pode ser alterada conforme a evolução do quadro epidemiológico na cidade.

Cronograma de agosto para escolas e CMEIs:

Dia 10/8 – Boa Vista e Santa Felicidade

Dia 11/8: Bairro Novo e Portão

Dia 12/8: CIC e Matriz

Dia 13/8: Tatuquara e Pinheirinho

Dia 14/8: Boqueirão e Cajuru

CEIs contratados

Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. As datas de entrega para os CEIs são diferentes. Nesta segunda-feira (10/8), o fornecimento é para Boqueirão e Bairro Novo. Terça (11), CIC e Pinheirinho; quarta (12), regionais Cajuru, Tatuquara e Santa Felicidade; quinta (13), Boa Vista; e, na sexta-feira (14), para Matriz e Portão.