Publicidade
Esporte

Fortaleza vence o Boa Esporte e dispara na liderança da Série B; Atlético-GO bate o Coritiba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fortaleza venceu o Boa Esporte neste sábado (18), pelo placar de 2 a 1, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória na arena Castelão, o clube alcançou a marca de 43 pontos no campeonato. O CSA, o segundo, com 34, pode alcançar o Fortaleza com mais três pontos se vencer o jogo da noite deste sábado contra São Bento, às 19h.

O Boa Esporte continua amargando a lanterna do campeonato com 17 pontos.

O time do técnico Rogério Ceni abriu o placar aos 27min do primeiro tempo com Bruno Melo. O lateral esquerdo acertou uma bomba no meio do gol após cobrar um pênalti. O goleiro Fabrício, para o seu desespero, errou o canto ao pular para o lado direito.

Já no início do segundo tempo, Alyson descontou e empatou jogo para o Boa Esporte aos 2min. O Fortaleza acabou a com a alegria do clube mineiro 2min depois, com um gol de cabeça do atacante Gustavo Henrique. Vitória do Fortaleza.

Na 22ª rodada da Série B, o Fortaleza vai encarar o CRB, no próxima terça-feira (21), às 20h30, no estádio Rei Pelé. Precisando de vitórias para sair da lanterna e da zona de rebaixamento, o Boa Esporte tem a difícil tarefa contra o Figueirense, também no mesmo dia e horário, no estádio Municipal de Varginha

OUTROS JOGOS

Tcheco estreou neste sábado como novo técnico do Coritiba com uma derrota para Atlético-GO, por 1 a 0, em jogo realizado na casa do adversário, no estádio Antônio Accioly.

O destaque da partida ficou para o atacante Renato Kayser, 22, que abriu o placar aos 9min do primeiro tempo, o seu terceiro gol em 16 jogos pela Série B.

A vitória do Atlético-GO colocou o clube na terceira colocação, com 34 pontos, que subiu uma posição. O Coritiba, com 29, está na décima colocação.

Nos próximo confronto, o Atlético-GO joga contra o Guarani, na terça, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro. O Coritiba busca subir na tabela diante o Criciúma, no mesmo dia, às 19h15, no estádio Heriberto Hulse.

Em jogo na arena Barueri, o Oeste e Juventude ficaram no empate, sem gols, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Oeste, com 27 pontos, e na 11ª colocação da tabela, tem pela frente o CSA, na terça, às 21h30, na arena Barueri. Na 12ª posição, com 26, o Juventude joga na arena da Ressacada contra o Avaí, às19h15, também no mesmo dia.

DESTAQUES DOS EDITORES