Uma forte chuva atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (3), pegando de surpresa o Simepar e a Prefeitura de Curitiba. Na região central da cidade, diversas árvores caíram, obstruindo passagens e atrapalhando o trânsito.

O prefeito Gustavo Fruet convocou a Defesa Civil e toda a estrutura de defesa social da cidade. Agentes do trânsito já estão em vários pontos da cidade auxiliando no trânsito. A orientação é para que as pessoas evitem a região central da cidade, que está com vários pontos de alagamento.

Possíveis estragados causados pelo mau tempo serão mensurados nas próximas horas e quem estiver enfrentando dificuldades deve ligar para os números 199 (Defesa Civil), 1153 (Guarda Municipal) ou 156 (Prefeitura de Curitiba).

Nas próximas horas, é aconselhável que as pessoas procurem ficar em ambiente fechado, evitando permanecer embaixo de arvores ou marquises como postos de gasolina.

Por conta da tempestade, foi cancelada a cerimônia de abertura do Outubro Rosa no Jardim Botânico e também foi suspendida a emissão de alvarás durante todo o dia de amanhã (4).