Divulgação

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizam o Curso de Regras Nível II, desenvolvido pela R&A, o objetivo é capacitar pessoas envolvidas na administração de torneios de qualquer nível ou para os que desejam ter um maior envolvimento com o jogo, aprimorando o conhecimento de gestores dos clubes, membros da comissão, árbitros e profissionais dos clubes.

Os palestrantes serão os árbitros internacionais François Cazabon e Carlos Gasparian. O curso acontecerá nas dependências do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, das 8 horas às 17 horas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através da ficha online, o custo é de R$100,00, incluso coffee break e almoço, as vagas são limitadas em 40.


DIEGO ARAGON E ISABELA SANTOS SÃO CAMPEÕES DO TOUR NACIONAL JUVENIL LOCAL PR

De baixo de chuva, encerrou-se neste sábado dia 03 de novembro, no Las Palmas Golf & Country Club o Tour Nacional Juvenil Local – Etapa PR, que serviu como um evento teste sendo jogados 27 buracos durante dois dias.
O início dos jogos teve boas condições climáticas, mas no período da tarde o jogo teve que ser suspenso temporariamente devido aos fortes ventos com chuvas e raios na região. Após a melhora do tempo e por decisão da comissão técnica, a categoria feminina ficou válida com 36 buracos, e as categorias masculinas A, B e C retornaram ao campo para finalizar os buracos faltantes, a categoria D, já havia finalizado antes mesmo da suspensão.

Jogando seu último torneio como juvenil, Diego Aragon, liderou a disputa e tornou-se campeão da categoria geral com 220 gross. Aragon ficou em primeiro lugar, também na categoria B, em segundo ficou Arthur Locoman dos Santos com apenas 1 tacada de diferença, 221, e em terceiro Jair Benke Jr do Pine Hill com 222.

Na categoria C o juvenil Renato da Silva Filho levou o título, com 226, seguido de Pedro Henrique dos Santos, com 231, e Pedro Rebel ficou em terceiro com 240. Matheus Mercer foi o vencedor da categoria D com 241.

Entre as meninas a Isabela Santos venceu o torneio de ponta a ponta com 177, na categoria geral e também na D. Na categoria B, Roberta Sorice venceu com 187. Na D, em segundo ficou Beatriz Pinheiro com 189 e em terceiro Antonia Togel com 194.

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe contou com o apoio do Las Palmas Golf & Country Club. Os patrocinadores oficiais são: Poliservice, Weiku do Brasil, KWM, Sferriê, E-tourism, Otello, 10 pastéis e Carrér.


TORNEIO DE NOVOS TALENTOS DA FPCG

A FPCG organizou mais uma vez um encontro com as escolas de golfe dos clubes de Curitiba e região. A atividade que aconteceu em paralelo à disputa do Tour Nacional Juvenil Local etapa PR, no Las Palmas Golf & Country Club em São José dos Pinhais, foi um grande sucesso. Com competitividade e muita diversão, o evento aproximou os futuros golfistas do cotidiano do esporte.

O Torneio de Novos Talentos da FPCG aconteceu na tarde deste sábado, 2 de novembro, com 30 jovens iniciantes que jogaram 3 buracos na modalidade Stroke Play com campo adaptado, nas categorias Masculino até 8 anos e Feminino e Masculino de 09 a 12 anos.  As escolas participantes foram: Clube Curitibano, professor Victor Bortolucci, Alphaville Graciosa Clube, professor Tiago Ogawa e João Maria, e a academia de novos talentos da FPCG/LPGC, professor Maurílio Santana, Santa Monica Clube de Campo Julio Azevedo

Entre as meninas as campeãs na categoria de 9 à 12 anos foram todas da Academia de Novos Talentos da FPCG, o primeiro lugar ficou para Ana Laura com 17 tacadas, Isabele com 18 tacadas e Livia Tomazoni com 19.



GOLF-7 PARTICIPA DE EVENTO ICO PROJECT NO MUSEU OSCAR NIEMAYER

Nos dias 1 a 3 de novembro o Instituto ICO Project promove a maior capacitação do Brasil chamada “Autismo na Educação” no Museu Oscar Niemayer (MON) na intenção de realizar a integração de familiares, profissionais da área de educação e equipes terapêuticas para inclusão e desenvolvimento de crianças com autismo.

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe está apoiando a oficina do Golf-7 que integra as estações disponíveis para visitação no museu, junto ao Instituto Cão Companheiro, Palestras sobre Autismo, Realidade Virtual, Espaço Gymboree e Motivação Autismo.

Ernie Els golfista fundador da Clínica para Autistas da Flórida: Ernie Els Center Of Excelent estará sendo representado pela sua diretoria.

Para maiores informações acesse: http://icoproject.com.br/


NOVA DATA PARA A ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO 30+

A data da última etapa do Circuito 30+, foi transferida do dia 21 para o dia 28 de novembro, no Santa Mônica Clube de Campo, o torneio é exclusivo para homens acima de 30 anos. As categorias serão Pré Sênior, Sênior e Super Sênior, o shot gun acontece às 13 horas. Os golfistas poderão treinar no dia 20/11.

A modalidade será Stroke Play, em 18 buracos, para todas as categorias. Na programação social, os jogadores se reúnem no almoço de confraternização e logo após os jogos na cerimônia de premiação.

As inscrições deverão ser realizadas através da ficha online ou diretamente na secretaria do clube ou por e-mail [email protected] O valor é de R$ 120,00, com data limite para o dia 18 de novembro às 16h.