Arquivo/Bem Paraná – Pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia

Na terça-feira de carnaval o tempo fica mais instável no Paraná, segundo o Simepar. Entre o Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-sul as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia, de forma pontual. Demais setores preferencialmente a partir da tarde. Não se descarta ocorrência de algum temporal.

Hoje há o deslocamento de uma frente fria sobre o Oceano, na altura do Rio Grande do Sul. No Paraná é previsto um aquecimento significativo, principalmente na metade Norte do Estadi. Há previsão de temporais nas diversas áreas do Estado, porém de forma localizada. Entre o Oeste, Sudoeste e áreas mais próximas de Santa Catarina as chuvas ocorrem ao longo da manhã, inclusive com incidência de raios.

A quarta-feira também deve ser de tempo bastante instável no Paraná. O eixo da frente fria avança pelo Estado, mantendo elevada a condição de instabilidade. Chove durante boa parte do dia, com risco elevado para temporais (chuvas, descargas atmosféricas e rajadas de vento fortes). Temperaturas não se elevam tanto, devido a presença de nuvens.