Divulgação/Sesa-PR – Imagem ilustrativa

Ampliar a disponibilidade de testes diagnósticos e abreviar o tempo para o diagnóstico da Covid-19 são os desafios que fizeram o laboratório Frischmann Aisengart incorporar no seu repertório o teste de detecção para o antígeno do SARS-CoV-2.

O teste de antígeno identifica proteínas do vírus SARS-CoV-2 que estão presentes nas vias aéreas e, portanto, definem a presença do vírus quando positivo. O exame tem correlação de 89% com o RT-PCR, considerada a metodologia padrão-ouro para diagnóstico da doença. Melhores taxas de correlação são observadas em amostras com elevada carga viral, o que acontece durante os sintomas. Este teste rápido antigênico é diferente do teste rápido sorológico, que avalia anticorpos.

Indicações:
• Indicado para pacientes sintomáticos, com alta probabilidade da doença, que se beneficiem de um resultado mais rápido do que o obtido pelo RT-PCR;
• Do início dos sintomas ao 10º dia de doença;

Pontos de atenção:

• Um resultado negativo não exclui a possibilidade de doença. Portanto, em pacientes sintomáticos, a critério médico, uma investigação complementar com RT-PCR, pode ser indicada;

Informações adicionais:
• Material de Coleta: swab de nasofaringe
• Prazo para obtenção do laudo: até 4 horas para unidades de coleta.
• Unidades disponíveis: Hospital Costantini – Rua Pedro Collere, 890

Sobre FRISCHMANN AISENGART
Há 75 anos o Frischmann Aisengart oferece o que há de mais moderno em medicina diagnóstica, atuando com exames de análises clínicas, provas hormonais, exames genéticos, entre outros, além da aplicação de vacinas. Com mais de 40 unidades no Paraná, oferece diferenciais aos seus pacientes como o serviço de Coleta Domiciliar, agendamento on-line, pediatria com a turma do Scooby-Doo, entre outros. O laboratório Frischmann Aisengart integra a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica e maior empresa do setor na América Latina, rede que processa 250 milhões de exames por ano, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo o país, com um portfólio de mais 2.500 tipos diferentes de exames.