Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba realiza nesta semana o chamamento de 74 aprovados em concurso. Estão sendo convocados 17 enfermeiros, 22 assistentes administrativos e 35 técnicos de enfermagem.

Os assistententes administrativos são do Processo Seletivo Público (PSP) 01/2019. Os demais convocados, do PSP 01/2021.

As vagas são para início imediato e os profissionais contratados vão trabalhar em uma das 26 unidades da Feas no Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba.

A convocação dos enfermeiros aconteceu nesta segunda-feira (8/8). Já o chamamento dos assistentes administrativos será nesta terça-feira (9/8); o dos técnicos de enfermagem, na próxima quarta (10/8).

Os convocados deverão se apresentar na sede administrativa da Feas (Rua Capitão Argemiro Monteiro Wanderley, 161, 2º andar, no Capão Raso) para entrega de documentação e realização de exame admissional, nos dias e horários determinados, conforme e-mail enviado pelo setor de Recursos Humanos.

O último PSP foi realizado no início deste ano e teve 9,4 mil inscritos. Os aprovados são contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A Feas é ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e administra o Hospital Municipal do Idoso, o Hospital do Bairro Novo, o programa Saúde em Casa, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce.

Também faz a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão e Fazendinha, da Central de Teleatendimento, além de colaborar com o Complexo Regulador, onde estão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central de Transporte Sanitário.