A Fundação Cultural de Curitiba publicou, na quinta-feira (1º/11), o edital de chamamento público para companhias circenses itinerantes de médio porte, que tenham interesse em utilizar um dos dois espaços públicos disponibilizados na cidade, por meio do Programa Praça do Circo.

As inscrições podem ser feitas a partir de 16 de novembro até às 12h do dia 02 de dezembro de 2018. O edital está disponível no link:http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/EDITAL_178_2018_PraçadoCirco.pdf

Podem participar do edital pessoas jurídicas regularmente estabelecidas no país, cuja finalidade e ramo de atuação principal seja produção de espetáculos circenses, que tenham lona própria compatível ao local destinado e experiência profissional em espetáculos na área.

Cadastro

Os interessados devem estar cadastrados como agente cultural, pessoa jurídica, no Portal da Cultura (SIC – Sistemas de Informações Culturais). Para quem não tem o cadastro, ou está com as informações desatualizadas, deve acessar o site:www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/agente para se cadastrar ou atualizar os dados.

Espaços

Um dos espaços que integra a Praça do Circo é o Parque Barigui, com a liberação da área gramada de aproximadamente 7.000m², localizada ao lado do heliponto e em frente ao estacionamento da BR-277, onde ficava o antigo parque de diversões. 

Outro espaço disponibilizado fica no Parque Náutico, que recebeu melhorias para receber as companhias. A área de 5.260,56m², localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, Boqueirão.

O período de autorização de uso dos espaços, será de até 90 (noventa) dias corridos, podendo ser prorrogado.

Serviço: Divulgação do Edital de Chamamento Público Circos Itinerantes
Acesso ao edital no link: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/EDITAL_178_2018_PraçadoCirco.pdf
Cadastramento de Agentes Culturais:  www.sic.cultura.pr.gov.br