Grande favorito ao título do Campeonato Mineiro, o Atlético, ainda sem definir seu treinador, enfrentou o Tombense com uma equipe mista e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, fora de casa, pela segunda rodada. Autor de um dos gols do duelo, o zagueiro Gabriel ressaltou a importância da vitória e elogiou a postura do clube em aproveitar jogadores das categorias de base.

“Com certeza, resultado muito importante, a gente foi feliz com esses dois jogos, uma equipe totalmente alternativa, mas a gente representa uma instituição imensa, todos os jogadores representam, essa instituição, o Atlético, os jogadores da transição, os meninos do Sub-20, a gente representa o Atlético, é apenas o início de uma temporada muito longa, tem muita coisa pela frente”, falou o defensor.

Além de dar chances para atletas da base, o Atlético tem aproveitado o início do Estadual para testar novas peças, a exemplo do lateral Dodô, ex-Santos e Cruzeiro. O jogador foi um dos destaques da partida e recebeu inúmeros elogios dos torcedores nas redes sociais. Ele foi contratado para fazer sombra a Guilherme Arana.

Com a vitória diante do Tombense, o Atlético subiu para a primeira colocação com os mesmos seis pontos do América e saldo de gols superior – 4 a 2. Sem tempo para treinar, o time alvinegro já se prepara para encarar o Uberlândia neste domingo, às 20h30, no Mineirão.