Geraldo Bubniak – “Galdezani: emprestado para o Atlu00e9tico-MG”

O atacante Kleber Gladiador, 34 anos, viajou nessa quarta-feira (dia 11) para o Rio de Janeiro, para acertar com o Fluminense. A agenda do dia prevê exames médicos. Se aprovado, assina contrato com o clube carioca.

O Coritiba já havia concordado com a negociação. Só não foi divulgado se o Fluminense pagará pela rescisão contratual ou se Kleber será emprestado. Nessa segunda hipótese, o jogador teria que renovar contrato com o Coxa e ampliar seu vínculo até o final de 2019. Ele tem contrato com o clube paranaense até o final de 2018 e, por isso, a multa rescisória não tem alto valor. 

Outro que deixou o Coritiba é o volante Galdezani, 26 anos, emprestado para o Atlético-MG até o final do ano. O jogador recebe R$ 140 mil mensais no Coxa, valor considerado alto para o orçamento 'padrão Série B' adotado pela diretoria em 2018.

Gladiador — Kleber chegou ao Coritiba em 2015. Sofreu uma lesão na estreia pelo clube e só atuou em 15 partidas naquele ano (e marcou um gol). Em 2016 e em 2017, foi artilheiro do time no Campeonato Paranaense e viveu bons momentos no Campeonato Brasileiro. No total, acumulou 41 gols em 91 jogos pelo Coxa. 

Além das lesões, o jogador enfrentou problemas disciplinares no Coritiba. Na sétima rodada do Brasileirão 2017, foi expulso por cuspir em um jogador do Bahia. Acabou punido pelo STJD e cumprindo uma suspensão de 11 jogos. No total de 2017, Kleber acabou atuando apenas em 31 dos 57 jogos da equipe. 

Em 2018, o atacante foi ainda menos útil ao time. Entrou em campo apenas em seis das 19 partidas. 
Sem Kleber, o Coritiba conta com três centroavantes: Bruno Moraes (ex-Botafogo-SP), Alecsandro e Evandro.