Divulgação/Ascom PMC

Na tradicional 55ª Festa da Uva que também celebra os 130 anos de emancipação política de Colombo, a cultura, o artesanato, a música, a tradição e a gastronomia ocupam lugar destacado e estão expostos no Parque da Uva. Os produtores de uva e vinho são só alegria com o grande público nos primeiros dias da festa.

Ao todo são mais de 25 espaços ao longo do parque comercializando alimentos, somados ainda a uma churrasqueira e restaurante. Entre as opções gastronômicas estão, por exemplo, o tradicional risoto e churrasco, além de produtos como pastel, pizza, espetinho e cachorro-quente.

A estrutura abriga 30 barracas típicas dos agricultores e uma feira popular com comercialização de uvas, vinhos, geleias, conservas, entre outros produtos. Há também uma exposição de hortaliças.

A festa começou no dia 5 de fevereiro e vai até este domingo (9).O último dia da Festa da Uva de Colombo contará com a presença da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, formada pelos irmãos José Lima e Durval de Lima, como atração principala partir das 22 horas.