Ernani Ogata – Cosplays invadiram os tru00eas dias do Geek City; paixu00e3o pelos u00eddolos

A Geek City reuniu cerca 30 mil de pessoas em três dias de eventos no ExpoRenault, no Parque Barigui, neste fim de semana. O local ficou lotado de nerds, geeks, cosplays, jovens, crianças e famílias inteiras que adoram literalmente a cultura pop.  O evento, já na segunda edição, chega para confirmar que a Capital é um dos centros nacionais de cultura pop.  E a turma não ficará muito tempo sem seus herois, gibis, palestras e danças.  O Shinobi Spirit, que está na 22ª edição, já tem data marcada e muita expectativa: será no dias  e 7 de outubro. 

Veja AQUI fotos da Geek City

“A família toda sempre vem nestes eventos, porque adoramos os heróis, as séries, os cosplays. Tiramos fotos com todos e nos divertimos”, diz Maria Cristina Souza, 38 anos, que estava no Geek City,  com os dois filhos, de 5 e 8 anos e mais dois sobrinhos, de 12 e 14 anos. Ela também disse que irá no Shinobi em outubro. “Quem é fã é fã”. 

Entre as  diversas atrações para os apaixonados pela cultura nerd, estavam o Kiko, de Chaves, e Guilherme Briggs, dublador do Buzz Lightyear, de Toy Story. Além dos integrantes do Choque de Cultura e da Porta dos Fundos. Toshihiro Egashira e Danilo Tokudoc falaram sobre os 30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil. O editor e diretor da Revista UFO Brasil, A. J. Gevaerd, também passou pelo palco do Geek City. Ele falou sobre a ocorrência de agroglifos no país, sempre em plantações de grãos, em especial de trigo.

Shinobi abre iscrições online para concursos de cosplay, k-pop e campeonato de game 
Com inscrições já abertas, o 2º Campeonato League of Shinobis organizado pela loja One Game Informática traz batalhas épicas aos mapas de League of Legends. O campeonato acontece em duas etapas, as classificatórias online e a grande final na arena Insert Coin de computadores do evento. Em League of Legends, os jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. Enquanto os gamers se divertem atrás dos pcs, os K-Poppers preparam seus figurinos e ensaiam suas coreografias pois as 00:01 horas do dia 30/08 abrem as inscrições para etapa online do maior concurso de K-Pop de Curitiba, o Concurso K-Pop Spirit, que já teve uma etapa classificatória no evento de mesmo nome e terá sua final no 22º Shinobi Spirit. K-Pop (abreviação de korean pop – música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical originado na Coreia do Sul 
Ícones da cultura pop, os cosplayers tem no 22º Shinobi Spirit seu espaço garantido. Nesta edição o evento terá seu tradicional concurso de cosplay, mas desta vez somente em uma categoria (desfile), pois sediará uma das etapas seletivas do maior concurso de cosplay do mundo, o WCS (World Cosplay Summit). Cosplay é a abreviação de costume play, que podemos traduzir como "representação de personagem a caráter".  O termo refere-se a atividade que consiste em se fantasiar e interpretar um personagem real (artista) ou fictício (personagem de anime, mangá, hq, videogame, entre outros). Os praticantes dessa atividade chamam-se cosplayers. 

SERVIÇO:
Evento: 22º Shinobi Spirit – SSCWB2018
Quando: 6 e 7 de Outubro
Onde: Paraná Clube Kennedy (Sede Social)
Ingressos: R$ 25 a R$ 90 no https://www.sympla.com.br/22-shinobi-spirit__310523
Mais informações: http://www.sscwb.com.br/