A geração Millennial, formada por pessoas nascidas após 1982, mudou a forma de consumo e, desta forma, está obrigando as empresas a se reinventarem. Ao valorizar menos a posse e mais a experiência, essa geração consome de maneira mais radical e é menos fiel às marcas.

Consumo sustentável
Mais experiência e menos posse: esse é o lema da geração Millennial, formada em uma época de grande evolução tecnológica e facilidades materiais. Com espírito jovem e em constante mudança, uma das características dessa galera é a exigência e a falta de interesse por modelos mais tradicionais. Portanto, como é possível fazer esse público – que consome de maneira mais radical – se interessar verdadeiramente por uma marca ou produto?

Pouca fidelidade dedicada às marcas
Uma das principais particularidades dos Millennials, conhecidos também como Geração Y, é a pouca fidelidade dedicada às marcas, justamente pela intenção de viver de maneira mais profunda a experiência oferecida em cada produto. Além disso, essa geração – formada pelas pessoas nascidas após 1982 – consome informação em tempo real, geralmente na tela de seu smartphone. “Os principais conceitos que definem esse contexto são agilidade, conectividade em tempo real e interação digital. Por conta disso, suas fontes de informação estão quase 100% nas plataformas digitais como portais de notícias, redes sociais digitais e blogs”, explica Gabriela Mateos, sócia-diretora da Agência Polvo.

Modelos tradicionais estão totalmente descartados
Como agilidade e experiência são as regras dos Millennials, modelos tradicionais estão totalmente descartados se a intenção for chamar a atenção e fidelizar esse público. “Uma marca que pretende chamar a atenção precisa estar antenada em todos esses insights e mergulhar fundo para entender esses comportamentos. Também chamados de “geração do livre-arbítrio”, os Millennials são atraídos por marcas e empresas com estratégias ágeis e entregas personalizadas”, pontua Gabriela.

Publicidade que mostra valores considerados ultrapassados
De acordo com a diretora, o que mais tem dado certo na publicidade voltada a esse público são anúncios que trazem uma experiência mais humana, que una o mundo online e o offline. “Campanhas que tratam de questões como sustentabilidade, diversidade, saúde e consumo consciente têm sido assertivas para os Millennials. Por outro lado, a publicidade que mostra valores considerados ultrapassados ou retrógrados, como comportamentos engessados ou que enaltecem apenas um caminho possível para o sucesso, não funcionam”.



Curtas:

  • Conversarte reúne Nelson Motta, Gringo Cardia e Guilherme Kastrup para bate-papo sobre música no Pátio Batel. Em paralelo com exposição de Maringas Maciel, evento acontece no dia 06 de agosto. O poder da música e suas relações com outros campos culturais, como poesia, cinema e artes plásticas, permeiam o bate-papo do terceiro encontro do II Conversarte, que recebe como convidados Nelson Motta, Gringo Cardia e Guilherme Kastrup. Realizado pela Montenegro Produções
  • Culturais e pelo Ministério da Cidadania, o evento acontece dia 06 de agosto no Pátio Batel, com a mediação de Bruna Covacci
    Empresa de eventos culturais e gastronômicos busca executivo/a de marketing e vendas de eventos gastronômicos sob encomenda na casa do cliente ou em locais pré determinados. Vivencia comercial em cargos comerciais na área de eventos em restaurantes e centros gastronômicos. Mais informações: 41-99123-7933.
  • Curitiba recebe Open Food de Churrasco Americano – Neste sábado (10), das 12h às 17h, acontece o Alright BBQ Festival em Curitiba, com open food do verdadeiro churrasco americano, além de cerveja artesanal a preços especiais, a partir de R$ 9,90.A cervejaria Alright Beer promove o evento com diversas opções de carnes defumadas e estação especial de vegetais grelhados para os vegetarianos.No cardápio será possível encontrar os cortes pulled pork – sobrepaleta defumada por oito horas no pitsmoker acompanhada de coleslaw -, brisket – ponta de peito defumada por 12 horas no pitsmoker – e costelinha BBQ – costela suína defumada por quatro horas no pitsmoker. Além disso, o espaço terá a estação de vegetais grelhados, um varal de linguiças artesanais e uma estação de filé argentino ancho. Alright BBQ Festival rua Aldir Dalabona, 95, Orleans – Curitiba/PR- R$ 70 (adultos) Ingressos no site lets.events


Frase:

“Contrate caráter, treine habilidades”
(Peter Schultz)