SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), será sabatinado nesta quarta-feira (23), às 10h, pela Folha de S.Paulo, pelo UOL e pelo SBT.

Será a terceira entrevista da série de sabatinas com os presidenciáveis promovida pelos veículos. Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Pode) foram os primeiros entrevistados.

Alckmin, que deve disputar as eleições ao Planalto pela segunda vez, responderá a perguntas de Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S.Paulo, Diogo Pinheiro, chefe de reportagem do UOL, e Carlos Nascimento, âncora do SBT.

O tucano é ex-governador de São Paulo, estado que comandou por quatro mandatos.

A sabatina será realizada nos estúdios do UOL, em São Paulo, e terá uma hora de duração.

Na quinta-feira (24), será entrevistada a ex-senadora Marina Silva (Rede).

Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmou data de participação.

As regras de participação nos debates foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foram convidados os seis candidatos ao Palácio do Planalto mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera levantamento, Alvaro Dias, o sétimo colocado, foi convidado.