Divulgação – Gladiator pode ter portas e teto removidos

A Jeep lançou a Gladiator. Derivada do Wrangler, um veículo robusto para encarar trilhas sem abrir mão da versatilidade de uma picape. A Gladiator será importada apenas na versão Rubicon e com motorização 3.6 V6 movida a gasolina, que entrega 284 cv e 35,4 kgfm. A pré-venda do lote inicial de 300 unidades do modelo tem preço de R$ 499.990.
É uma picape grande com 5,59 m de comprimento, 1,90 metro de altura, 1,89 metro de largura e 3,48 m de distância entre eixos, ela só perde para a gigante RAM 3500. A capacidade volumétrica é de apenas 1.000 litros e a carga máxima suportada e a capacidade de reboque passa de três toneladas.
O design preserva elementos icônicos de estilo da marca, como as sete fendas verticais entre os faróis redondos. Os para-lamas salientes também estão lá, assim como as lanternas quadradas. O visual da traseira, aliás, é simples, apesar do enorme logotipo da Jeep na tampa da caçamba. Assim como o Wrangler, a Gladiator pode ter todas as portas e o teto removidos, enquanto o parabrisa pode ser rebatido para frente. Isso faz dela a “primeira picape parcialmente conversível”. A lista de equipamentos de série inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, sensor de pontos cegos, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, sistema de câmeras com visão em 360 graus e faróis full LED.
A central multimídia tem tela tátil de 8,4 polegadas (como nas versões mais caras do Renegade) e sistema de som da Alpine com nove alto-falantes. Existe até uma caixa de som removível atrás dos bancos traseiros, que pode ser pareada com qualquer dispositivo via Bluetooth. A Gladiator Rubicon ostenta o selo Trail Rated, e tem ângulo de entrada de 43º e ângulo de saída de 26º, além de 27 cm de altura livre em relação ao solo. 
A Gladiator traz bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora dianteira com desacoplamento (que amplia o curso da suspensão frontal em até 30%) e tração nas quatro rodas com cinco modos.O motor V6, que impulsiona com agilidade o monstro de quase 2,5 toneladas. De brinde o motorista leva o ronco característico dos seis cilindros em ‘V’ trabalhando a plenos pulmões. A fabricante declara 6,5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada, sempre com gasolina.