Estevam Avellar/Globo – V

A Globo continua trabalhando forte no processo de organização e renovação de autores nas suas diversas faixas de novelas. A acomodação que existia ficou no passado. Com Silvio de Abreu à frente de toda a dramaturgia, além das várias mudanças já processadas, outras estão a caminho, inclusive no mais importante desses horários, que é o das 9 da noite. Lícia Manzo, de sucessos como ‘A Vida da Gente’ e ‘Sete Vidas’, exibidas às 18h, vem aí como próxima atração, em condições de dividir seus trabalhos ao lado de nomes como Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva. Já é possível antecipar, inclusive, que a novela desta autora terá como diretor artístico o cineasta Maurício Farias. Apesar de o seu nome estar muito associado ao humor – ‘Casseta’, ‘Tapas e Beijos’, ‘Tá no Ar’…-, o experiente Farias já trabalhou em várias novelas, dentro e fora da Globo. Lícia deverá fazer sua estreia entre o fim de 2019 e começo de 2020.


Humor 
‘Dono do Lar’ é o título de uma nova série de comédia prevista para estrear no Multishow no primeiro semestre de 2019. O projeto, uma parceria das produtoras RG(Rogério Gallo) e Floresta, terá em sua equipe o diretor Daniel Ghivelder e o elenco já está sendo pensado.

Escalado
Henry Castelli vai mesmo de ‘Malhação – Toda Maneira de Amar’, a substituta de ‘Vidas Brasileiras’. Escrita por Emanuel Jacobina, com direção geral de Adriano Mello, começa a ser gravada em janeiro. 

Ao trabalho
Danilo Gentili, Murilo Couto, Léo Lins e Dani Calabresa já estão envolvidos com as gravações da primeira temporada da série de terror e comédia – não necessariamente nesta ordem – ‘Os Exterminadores’. A produção é da Warner e Clube Filmes.

Curto-circuito
O SBT tem o registro de ‘Novelas da Tarde’. A Record, sem saber ou passando por cima, usou. Teve bronca. E aí tirou, mas depois disso não colocou nenhum outro no lugar.

Tem um histórico
No SBT, a queixa mais recorrente é a Record sempre copiar as suas coisas ou iniciativas. E existe até uma lista: novela às 20h30; feriadão de filmes; dobradinha de novelas – fim de uma, começo da outra e compacto da semana.

Programação paralela 
A Rede TV! está se organizando para que todos os seus programas tenham um conteúdo exclusivo, na internet, já em 2019, dentro do conceito de multiplataforma. E isso do jornalismo ao entretenimento. O objetivo é engajar a audiência online e, ao mesmo tempo, integrar o conteúdo da web com o da televisão.

Pegando leve
Diretor artístico de ‘Verão 90’, substituta de ‘O Tempo Não Para’, Jorge Fernando tem tocado as gravações dentro de um plano de ação bem estabelecido. Apesar de empolgado, bem e sempre presente, após ter sofrido AVC, o trabalho está dividido com outros diretores. Saúde em primeiro lugar.

Filho do João 
O Arte 1, do Grupo Band, marcou para a noite do dia 14 de dezembro a estreia do programa ‘Filosofia e Música’, produzido pela Cine Group. É comandado por Francisco Bosco, filho de João Bosco, e nele os convidados vão falar sobre as letras que interpretam e relacioná-las à filosofia, além de cantar no estúdio. 

Convidados 
A primeira temporada do ‘Filosofia e Música’ terá quatro episódios, com Nando Reis, Tom Zé, Marina Lima e Lenine. Bia Ferreira, que bombou na internet com o vídeo ‘Cota Não é Esmola’, canta o tema de abertura, a música ‘Filosofia’, de Noel Rosa.


Divulgação/Globo

Tainá Muller é a convidada do ‘Amor & Sexo’, nesta terça-feira, na Globo.


Bate – Rebate

  • ‘Os Donos da Bola’, do Neto, com algo que ele diz ou comentários no programa, tem proporcionado um dinheirinho extra bem interessante aos cofres da Band…
  • … O uso de imagens no Youtube, como costumeiramente acontece, tem representado cerca de R$ 80 mil por vídeo.
  • O diretor José Emílio Ambrósio tem promovido encontros com o pessoal do esporte da Band…
  • … Se tudo correr como se espera, há o desejo de apresentar planos bem interessantes para o setor no decorrer desses próximos meses.
  • E o esporte é e continua sendo o grande negócio da Band…
  • … Então olha só: o VT do mundial feminino sub 17, uma e tanto da manhã, tem registrado audiências maiores que quase toda programação da manhã. 
  • Nem todo o elenco de ‘O Sétimo Guardião’ já foi convenientemente usado neste começo de novela…
  • … Nany People, como um desses casos, só gravou cenas com a personagem ainda em Paris…
  • … Toda enfaixada por causa de uma cirurgia…
  • … O visual, anunciado como “bafônico”, só vai aparecer quando ela chegar a Serro Azul. Cenas ainda não gravadas.

C´est fini
A Rede TV!, que acabou de completar 19 anos, agora tem na sua sede de Osasco um pequeno museu. O espaço reúne computadores antigos, fotos e outros equipamentos, ainda dos tempos em que a emissora funcionava em Alphaville. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!