A Rede Globo decidiu, na noite desta segunda-feira (10), eliminar o cirurgião gaúcho Marcos. A decisão foi anunciada pelo apresentador Tiago Leifert e ocorreu com base nas denúncias de que ele teria agredido a participante Emilly, com quem mantinha um romance na casa.

Mulher é agredida em bar de Curitiba: Vem com roupa de piranha, tá pedindo, disse agressor

 

Na segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que vai registrar ocorrência contra as supostas agressões praticadas por Marcos.

O caso ficou sob responsabilidade da Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, próxima à casa onde o programa é gravado. A decisão foi tomada pela delegada Márcia Noeli, que é diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher.

Em cenas que foram ao ar neste domingo (9), o médico foi visto cometendo uma série de atitudes suspeitas: apertou o braço da namorada, deixando marcas roxas, gritou e colocou o dedo na cara dela, encurralou-a na parede, intimidou-a psicologicamente e em diversos momentos tentou abraçar e beijar a moça sem o consentimento dela.

Mesmo assim, Marcos venceu o paredão contra a paranaense Marinalva, que saiu com 77% dos votos.

Por causa disso tudo, telespectadores do “BBB17” intensificaram a cobrança por uma intervenção da Globo diante do comportamento do gaúcho em relação a Emilly. A atitude final só ocorreu na segunda-feira.