A Globo, uma vez mais, escolheu São Paulo para as gravações de duas novas séries. Uma, produção para o Globoplay e sem data de lançamento, é o drama ‘Onde Está Meu Coração’, em 10 capítulos, com Letícia Colin, Fábio Assunção, Daniel de Oliveira, Mariana Lima e Manu Morelli, que vai mostrar a luta de uma médica, Amanda, para se livrar da dependência química. A outra, para a própria Globo, é ‘Segunda Chamada’, em 12 episódios, protagonizada por Débora Bloch, com foco no ensino noturno para adultos. A equipe da diretora Joana Jabace iniciou há poucos dias os seus trabalhos. E, detalhe: Caio Blat, recém-saído de ‘O Sétimo Guardião’, está mantido no elenco de ‘Segunda Chamada’, no papel de um professor. Nada mudou para ele em relação a este trabalho, mesmo após ser acusado de assédio no final da novela.


Ramón Vasconcellos/Globo

Vera apresentadora – Vera Fischer faz participação na série ‘Assédio’, da Globo, nesta sexta-feira. Ela vive a apresentadora Haidée e entrevista Roger (Antonio Calloni) em seu programa de TV.


Sogro da Sandy
O músico Zéca Lima, patriarca da Família Lima, que deixou o grupo instrumental no ano passado para seguir carreira solo, assinou contrato com a Record. O sogro da cantora Sandy e pai do Lucas vai participar da próxima edição do reality ‘Dancing Brasil’, apresentado por Xuxa. Estreia em 3 de julho.

Festa na ESPN
O SportsCenter teve uma edição comemorativa na terça-feira, com Paulo Soares, o Amigão, chegando a 25 anos de ESPN. Festa com direito a bolo e a um emocionante “arquivo confidencial”. Aliás, ninguém, com tanto direito e justiça, merece ser chamado de Amigão.

História real
O Sexy Hot tem programado para o dia 8, meia-noite, a exibição de ‘LandLocked’. O filme, baseado em uma história real, foi produzido pela Wild Galaxies, empresa de duas brasileiras, Lívia Cheibub e Angélica Amalin Abe, que moram nos Estados Unidos. No elenco, Maria Ríot e Parker Marx.

Foi mal
No quadro ‘CDF’, do ‘The Noite’, o humorista Léo Lins fez uma brincadeira indelicada, de mau gosto, usando o nome de Marielle Franco. A correria para apagar aquele trecho, do vídeo já postado, não adiantou nada. Naquela altura muita gente já tinha assistido e comentado.

Bandeira branca
Os cortes que a Band realiza em alguns dos seus mais importantes setores, segundo gente de lá, acenam para um acordo entre Johnny Saad e suas irmãs. Os nomes que estão deixando a casa constavam de uma lista apresentada por elas.

Cabe explicar
Depois de o entretenimento sair da parada, o projeto do novo jornal de Joel Datena caiu nas mãos do departamento de jornalismo. A redundância estúpida, vale dizer, só é necessária por causa da burrice que existia.

Então é assim
Um novo e definitivo piloto foi gravado, com ele, Joel, ao lado da Laura Ferreira, sem qualquer semelhança com o ‘Brasil Urgente’. Será um jornal de São Paulo para São Paulo, para ir ao ar das 6h às 8h da manhã. Recebendo a aprovação do dono Johnny Saad, a sua estreia deve ser imediata.

Por outro lado
Também caminha na Band, agora a passos mais acelerados, a criação de um novo jornal, net, para ser exibido a partir das 9h. Apresentação de Joana Treptow e Luiz Megale.

Voltou
O ator e apresentador Mário Frias, que esteve à frente de ‘O Último Passageiro’ por 3 anos, acertou seu retorno à Rede TV!. No fim de junho, tardes de domingo, ele comandará o game show ‘A Melhor Viagem’, numa coprodução com a emissora. A direção também será de Frias.

A ex
Thais Belchior, após a Samira de ‘Malhação: Viva a Diferença’, entra para o elenco de ‘Verão 90’, na Globo. Agora, como Norminha, uma ex-namorada de Galdino (Gabriel Godoy), que aparecerá na trama para ajudar a desmascarar o farsante.


Bate – Rebate

  • Stella Gontijo agora passou a realizar entrevistas com grandes líderes empresarias no seu canal de YouTube…
  • … Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês foi o primeiro.
  • O programa ‘Só Risos’ desapareceu da grade dos domingos na Band…
  • … E não há, segundo sua equipe, qualquer previsão de retomada de gravações…
  • … Ao que tudo indica acabou, mesmo não havendo ainda uma manifestação oficial da emissora…
  • … O que se sabe é que agora, mais intensamente, serão muitos os movimentos na grade da Band. Programas devem mudar de lugar e outros desaparecerem.
  • Estreia na segunda-feira, dia 3, à meia-noite, a quarta temporada do ‘Eletrogordo’, do João Gordo, no Canal Brasil.
  • O ‘Como Será?’, apresentado por Sandra Annenberg, na Globo, estreia neste sábado a série ‘Expedição Espiritual’, em 10 episódios…
  • … Neste trabalho, o repórter Renato Cunha conversa com líderes das 10 religiões mais relevantes no Brasil…
  • … E promove uma reflexão sobre o papel da espiritualidade na vida humana. Abre com o tema ‘De Onde Viemos?’.
  • Globo anunciou a cantora Iza como substituta de Carlinhos Brown no ‘The Voice Brasil’. Ele permanece no ‘Kids’.

C´est fini
Só agora, com a novela correndo, Sérgio Guizé começou a gravar “A Dona do Pedaço”. O seu primeiro dia foi na quarta-feira. Ele faz o Chiclete, um justiceiro encarregado de matar Virgínia (Paolla Oliveira), mas que se apaixonará pela digital influencer. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!