A última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D foi iniciada na tarde desta sexta-feira com 12 partidas. Globo-RN, Coruripe-AL e Tupynambás-MG são os mais novos classificados. Alguns confrontos da 2.ª fase, inclusive, foram definidos.

O ABC ganhou do Itabaiana-SE, por 2 a 0, em confronto pela liderança do Grupo A4 e vai encarar o Globo-RN, que se classificou ao derrotar o Atlético de Cajazeiras-PB, por 3 a 0. O time paraibano começou a rodada na zona de classificação do Grupo A3.

Vice-líder do Grupo A4, o Itabaiana vai enfrentar na segunda fase o Floresta-CE, que goleou o Afogados-PE, por 5 a 1, e terminou na terceira colocação do Grupo A3, que teve América-RN e Salgueiro-PE como líder e segundo colocado, respectivamente.

Na segunda fase, o América-RN tem pela frente o Coruripe-AL, quarto colocado do Grupo A4. Já o Salgueiro-PE enfrenta o Vitória da Conquista-BA, que perdeu nesta sexta-feira para o clube alagoano, por 1 a 0, mas mesmo assim terminou na frente, em terceiro lugar.

O Grupo A6 teve a última vaga definida com a vitória do Tupynambás sobre o Bahia de Feira-BA, por 1 a 0, fora de casa. Os dois times disputavam a quarta colocação, que acabou ficando com os mineiros.

Além disso, o Brasiliense-DF manteve a liderança ao ganhar da Caldense-MG, por 2 a 1, de virada, em Poços de Caldas. Pelo mesmo placar, o vice-líder Gama fez o dever de casa e bateu o terceiro colocado Atlético Alagoinhas-BA. Seus adversários da 2.ª fase serão conhecidos apenas no sábado.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Floresta-CE 5 x 1 Afogados-PE

Globo-RN 3 x 0 Atlético Cajazeiras-PB

Campinense-PB 0 x 0 América-RN

Salgueiro-PE 2 x 0 Guarany de Sobral-CE

ABC-RN 2 x 0 Itabaiana-SE

Central-PE 3 x 0 Jaciobá-AL

Freipaulistano-SE 1 x 1 Potiguar de Mossoró-RN

Coruripe-AL 1 x 0 Vitória da Conquista-BA

Gama-DF 2 x 1 Atlético Alagoinhas-BA

Bahia de Feira-BA 0 x 1 Tupynambás-MG

Palmas-TO 0 x 1 Villa Nova-MG

Caldense-MG 1 x 2 Brasiliense-DF