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Apesar da eliminação precoce – foi eliminado pela anfitriã França nas oitavas de final – o Brasil fez historia na última Copa do Mundo de futebol feminino. Mas num momento em que as mulheres buscam mais respeito e espaço no futebol, o Goiás, clube da Primeira Divisão do futebol brasileiro, provocou recentemente uma grande polêmica nas redes sociais por conta disso, ao lançar seu nome uniforme.

A publicação foi feita no último domingo (21 de julho) no Twitter. Trata-se de um teaser das camisas com duas mulheres como modelos. Até aí, nada demais. Mas a maneira como as mulheres foram expostas, de forma mais sensual, acabou gerando um grande debate, com críticas ao Esmeraldino nas redes sociais.

“As minas brigam tanto pra serem aceitas e respeitadas no futebol pra vir o clube e sexualizar desse jeito. Que retrocesso”, escreveu um internauta. “Espero que seja uma jogada de marketing para falar de machismo, pq se não for eu vou enviar bosta para o CT do clube”, brincou outra usuária do Twitter.

A página Dibradoras também comentou o assunto e criticou a iniciativa do esmeraldino. “O @goiasoficial lançou o novo uniforme em um vídeo que nos fez correr para o calendário para conferir se estamos mesmo em 2019. As torcedoras esmeraldinas merecem respeito, merecem voz e merecem muito mais do que o clube oferece nessa campanha.”

Há de se destacar, contudo, que também houve quem defendesse a postura do cloube. “É porque são mulheres… Se fossem trans todo mundo achava lindo!”

Até o final da tarde desta terça-feira o vídeo não havia sido retirado do ar e a assessoria de imprensa do clube informou que a instituição não comentária a repercussão sobre o episódio.

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