Goiás tenta não perder líder de vista e Náutico quer diminuir diferença para o G4

Três jogos vão abrir, nesta sexta-feira à noite, a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o Goiás busca a recuperação para não perder a liderança de vista, o Náutico precisa voltar a vencer para diminuir a diferença para o G4 - zona de acesso.

Em Goiânia (GO), às 19 horas, com a força da torcida, o Goiás fará o clássico contra o Vila Nova. Derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, o time goiano parou nos 45 pontos, a quatro do Coritiba. O Goiás defende sete jogos de invencibilidade em casa. O Vila Nova, por outro lado, não vence há cinco partidas como visitante. Após empatar sem gols com o Confiança, o Vila Nova parou nos 27 pontos, a dois da degola.

Em Belém (PA), às 19 horas, o Náutico visitará o Remo para derrubar a série negativa de três derrotas consecutivas e cinco jogos sem vitória. O tropeço diante do Londrina (2 a 1) custou o cargo de Marcelo Chamusca e deixou os pernambucanos com 35 pontos, a nove do G4. Um pouco abaixo, com 33 pontos, está o Remo, derrotado pelo Guarani por 2 a 0.

No Estádio Augusto Bauer, às 21h30, o Vasco tentará findar um jejum de quatro jogos sem vitória. O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro deixou os cariocas estagnados nos 34 pontos. A seca do Brusque, por sua vez, é muito maior, de 11 rodadas. Cada vez mais próximo da degola, o clube catarinense soma 29 pontos depois do 2 a 2 com o Sampaio Corrêa.

A rodada seguirá no sábado com quatro jogos. Destaque para o confronto alviverde entre o líder Coritiba e o Guarani, postulante ao G4, no Couto Pereira. No domingo, três partidas fecham a rodada.

Confira os jogos da 26ª rodada da Série B:

SEXTA-FEIRA

19 horas

Remo x Náutico

Goiás x Vila Nova

21h30

Brusque x Vasco

SÁBADO

16 horas

Londrina x Vitória

17h30

Confiança x Operário

18h30

CRB x Avaí

21 horas

Coritiba x Guarani

DOMINGO

16 horas

Cruzeiro x CSA

18h15

Ponte Preta x Brasil-RS

Botafogo x Sampaio Corrêa