Reprodução / Twitter – Casillas: susto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Horas depois de sofrer um infarto e passar por um cateterismo, o goleiro espanhol Iker Casillas usou as redes sociais para tranquilizar seus fãs, nesta quarta-feira (1º). Com uma foto em uma cama de hospital, o goleiro do Porto (Portugal) afirmou estar bem e tudo não ter passado de um susto.

“Tudo sob controle por aqui. Um grande susto, mas as forças estão intactas. Muito obrigado a todos pelas mensagens e o carinho”, escreveu, em seu perfil no Twitter.

Casillas se sentiu mal durante o treino do Porto desta quarta. O jogador foi levado para o hospital CUF Porto e submetido ao exame. No procedimento, foi colocado uma prótese que mantém as artérias abertas em seu coração para desobstruí-las e conservar a oxigenação. A expectativa é de que o seu tempo de recuperação seja de pelo menos dois meses.

Dessa maneira, Casillas não atuará mais nesta temporada. O Porto ainda possui quatro compromissos pela frente, três deles na briga com o Benfica pelo título da Liga Portuguesa e a final da Taça de Portugal com o Sporting. O substituto do espanhol será o goleiro Vaná, revelado pelo Coritiba.

Casillas completa 38 anos no dia 20 deste mês. Ele havia estendido o seu contrato com o Porto recentemente, mas, neste momento, tem a continuidade de sua carreira em dúvida.