Publicidade
Análise de desempenho

Goleiro do Atlético se destaca em rankings do Brasileirão 2018

Goleiro do Atlético se destaca em rankings do Brasileirão 2018
O goleiro Santos: maior número de defesas difíceis no Brasileirão 2018 (Foto: Geraldo Bubniak)

O goleiro Santos, do Atlético Paranaense, está entre os melhores do Campeonato Brasileiro em rankings dos sites Footstats e do WhoScored, ambos baseados em estatísticas. No brasleiro Footstats, ele lidera no número total de “defesas difíceis”, com 52, à frente de Victor, do Atlético-MG, e de Vanderlei, do Santos, que dividem o segundo lugar, com 42. 

No ranking por média de defesas difíceis, Santos é o sexto do Brasileirão, com 3,25 por jogo. Os primeiros são Walter, do Corinthians, e Gatito Fernandez, do Botafogo, ambos com 4,00. 

O Footstats também criou um índice, que atribui uma pontuação ao jogador considerando todas as estatísticas (como defesas, passes, cartões e faltas, por exemplo). Nesse ranking, Santos é o melhor jogador do Atlético no Brasileirão, com 164,96 pontos, seguido pelo atacante Pablo (73,24), pelo lateral Carleto (65,25) e pelo meia Raphael Veiga (62,84). Carleto deixou o clube em julho, vendido para o Ittihad, da Arábia Saudita. 

No site inglês WhoScored, Santos é o goleiro com mais defesas no total, com 66. Também lidera em defesas de finalizações da pequena área, com sete, e de arremates da grande área, com 31. 

No ranking por média, ele é o segundo colocado, com 4,1 defesas por jogo, atrás apenas de Walter, do Corinthians, com 5,3 por partida. 

O WhoScored atribui uma nota de 0 a 10 a cada partida para os jogadores, levando em conta também as estatísticas do jogo. Nesse ranking, Santos é o quarto melhor jogador do Atlético, com média 7,15, ficando atrás de Carleto (7,29), do ponta Marcinho (7,22) e do volante Wellington (7,20).  

DESTAQUES DOS EDITORES