Publicidade
Paranaense

Goleiro pega pênalti, Atlético vence e Ederson assume artilharia

Goleiro pega pênalti, Atlético vence e Ederson assume artilharia

O Atlético venceu por 2 a 1 o Prudentópolis, nessa quarta-feira (dia 7) à noite, no Estádio Newton Agibert, pela segunda rodada da Taça Caio Junior – o segundo turno do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 1º lugar e a equipe do Interior, na 5ª posição do Grupo B. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais da Taça.

Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

No total de 2018, entre aspirantes e time titular, o Atlético ainda não perdeu no ano, com sete vitórias e cinco empates. Já o Prudentópolis ainda não venceu na temporada – quatro empates e quatro derrotas.

ARTILHARIA
O centroavante Ederson fez dois gols na vitória e agora é o artilheiro isolado do Atlético no ano, com quatro gols em nove partidas. Ele é segundo colocado entre os goleadores do Paranaense, com quatro gols. O líder é o centroavante Bruno Batata, do Maringá, com cinco.

O goleiro Caio foi outro destaque da partida. Ele defendeu pênalti do Prudentópolis, aos 45 do 2º tempo, cobrado pelo lateral-direito Nei, ex-Atlético-PR.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
A classificação geral define o mando de campo do segundo jogo da final do Estadual e os dois rebaixados. E o Prudentópolis está na zona de rebaixamento. É o lanterna (12º colocado), com quatro pontos. O Atlético é o líder na classificação geral, com 20 pontos em oito jogos.

ESCALAÇÃO
O técnico dos aspirantes do Atlético, Tiago Nunes, contou com força máxima na partida. Ele manteve o esquema tático 4-2-3-1 e repetiu a escalação do jogo do último sábado.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com falha do goleiro do Prudentópolis e gol do Atlético. Aos 2 minutos, Adilson saiu jogando errado. João Pedro aproveitou e tocou para Ederson, livre na área. Ele finalizou de primeira e fez 1 a 0. O time do Interior reclamou de impedimento no lance. O Atlético recuou e passou a administrar a vantagem. O Prudentópolis passou a investir bastante nos ataques pelas pontas e conseguiu incomodar. Aos 32, o time do Interior perdeu o zagueiro Salazar, lesionado. Entrou Pedro. O Atlético tinha dificuldades para marcar as laterais e sofreu.

SEGUNDO TEMPO
O empate do Prudentópolis veio já no primeiro minuto do segundo tempo. O veterano lateral Nei, ex-Atlético-PR, cruzou e encontrou Lucas Machado na área. Ele cabeceou e empatou. O time da capital empatou já aos cinco minutos. Matheus Anjos cobrou falta para a segunda trave. Ederson finalizou e fez 2 a 1. A partida seguiu equilibrada. Aos 23, saiu Marcinho e entrou o meia Felipe Dorta. A equipe do Interior partiu para o desespero a partir dos 30 e o Atlético teve o contra-ataque facilitado. Aos 31, João Pedro driblou o goleiro e cruzou para Bruno Guimarães, que chutou para fora e perdeu um gol feito. Aos 33, saiu Ederson e entrou o meia-atacante Alex Apolinário, ex-Cruzeiro. Aos 38, troca de volantes: saiu Bruno Guimarães e entrou o veterano Pierre. Aos 45, o Prudentópolis conseguiu pênalti, cometido por Pierre em Lucas Machado. Nei cobrou no canto e o goleiro Caio defendeu. 

PRUDENTÓPOLIS 1 x 2 ATLÉTICO
Atlético: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães (Pierre); Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho (Felipe Dorta); Ederson (Alex Apolinário). Técnico: Tiago Nunes
Prudentópolis: Adilson; Nei, João Paulo, Salazar (Pedro) e Edu Pina; João Paulo, Levy (Robinho), Gil (Renan Macedo), Welton e Lucas Machado; Mateus. Técnico: Júlio Sérgio
Gols: Ederson (2-1º e 5-2º), Lucas Machado (1-2º),
Cartões amarelos: Deivid (A). João Paulo (P)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Público: 751 pagantes
Renda: R$ 20.915,00
Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
2 – Gol do Atlético. O goleiro sai jogando errado. João Pedro aproveita e toca para Ederson, livre na área. Ele finaliza de primeira e marca.
13 – Nei cobra falta. A bola desvia no meio do caminho e passa perto do gol.
27 – Nei invade a área, cai ao dividir com o defensor e pede pênalti.
33 – Marcinho tenta o gol por cobertura, mas a bola vai para fora.

Segundo tempo
1 – Gol do Prude. Nei cruza da direita. Lucas Machado cabeceia e empata.
5 – Gol do Atlético. Falta lateral. Matheus Anjos cruza. Ederson recebe na segunda trave e desvia para o fundo das redes.
31 – Contra-ataque. João Pedro dribla o goleiro e cruza para Bruno Guimarães, que chuta para fora e perde um gol feito.
45 – Pênalti. Pierre derruba Lucas Machado na área. Nei cobra no canto e Caio defende.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES