Rafaela Salomon – Foto apu00f3s aa final da Superliga B

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta terça-feira (29) a manutenção do apoio do Governo do Estado e da Copel Telecom ao time de vôlei Curitiba Carob House/CMP. A equipe que foi vencedora da Superliga B feminina de vôlei deste ano é coordenada pelo ex-jogador e medalhista olímpico Giba e pela ex-tenista Gisele Miró.

“O Governo do Estado apoia e estimula todas as práticas esportivas. Podem contar conosco e com o apoio da Copel Telecom nesta ação importante de trazer os paranaenses para o esporte. Esporte é vida e queremos trabalhar com vocês nesta campanha”, afirmou a governadora durante encontro com os atletas coordenadores.

O diretor-presidente da empresa, Adir Hannouche, ressaltou que a empresa apoia também a equipe Maringá Vôlei. “A Copel Telecom identificou no esporte uma forma de traduzir sua iniciativa cidadã. Já apoiamos a equipe de Maringá, fizemos um ajuste para atender a de Curitiba e estamos torcendo pelo sucesso das duas”, disse.

A idealizadora Gisele Miró comemorou a notícia. “Depois de 14 anos conseguimos voltar para a Superliga e graças ao apoio do Governo do Estado vamos trazer os melhores eventos e principais jogos para o Paraná”, disse.

Com o comando do técnico Clésio Prado, 16 jogadoras fazem parte da equipe de Curitiba, entre elas a medalhista olímpica Valeskinha e a atleta Fofinha, que fizeram parte da seleção brasileira, além de esportistas de grandes times nacionais. A equipe também desenvolve projetos sociais na Capital paranaense com crianças, adolescentes e pessoas idosas. Está em andamento também um plano para atender mil crianças no Ginásio do Tarumã.

“Com esta parceria, este projeto será de longo prazo. É a manutenção do sonho de manter crianças fora das ruas e das drogas”, disse o ex-jogador Giba.