O Governo do Estado vai investir R$ 450 milhões extras em habitação nos próximos dois anos para viabilizar a aquisição da casa própria a cerca de 30 mil famílias paranaenses. A iniciativa faz parte da nova modalidade do programa Casa Fácil Paraná e foi apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior ontem a prefeitos, deputados, empresários do ramo da construção civil e especialistas.

O programa é voltado para famílias de até três salários mínimos. Essa quantidade de novas moradias representa cerca de 10% do déficit habitacional no Estado. Esse é o público que o Governo passa a investir com mais cuidado a partir desse lançamento. Agora, o Governo do Estado vai bancar até R$ 15 mil para que ela possa fazer o financiamento na Caixa Econômica Federal.

Após a habilitação dos terrenos (públicos ou privados), a Cohapar divulgará os empreendimentos selecionados no site (www.cohapar.pr.gov.br/cadastro) para que os moradores interessados se inscrevam gratuitamente.

O governador também pontuou que, além do investimento direto na habitação, o Casa Fácil Paraná auxiliará na economia através da geração de empregos no setor da construção civil.