AEN

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e a Volkswagen do Brasil inauguram nesta quinta-feira,4, no Palácio Iguaçu, a primeira das oito escolas móveis que percorrerão municípios paranaenses ofertando cursos profissionalizantes, dentro do projeto Carretas do Conhecimento – que tem como parceiros, ainda, a Fundação Volkswagen e o Senai-PR.

Participam da cerimônia o governador Ratinho Junior, o secretário Ney Leprevost e o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. O projeto Carretas do Conhecimento está sendo realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e o SENAI-PR.

O projeto colocará na estrada oito carretas novinhas, totalmente adaptados, que vão percorrer 46 municípios atendidos pelo programa Família Paranaense, além da capital, com previsão de atender mais de duas mil pessoas apenas em 2019. “Este programa é de extrema importância porque vai oferecer qualificação de mão-de-obra para empregos e vida digna a muitos paranaenses”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O projeto é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela Volkswagen com o Governo do Paraná em 2013, através do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para a realização de investimentos na fábrica da montadora em São José dos Pinhais.

Municípios beneficiados

Receberão o projeto Carretas do Conhecimento os municípios de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu, Cambará e mais três bairros de Curitiba com histórico de comunidades carentes.