Rodrigo Félix/AEN

A aprovação do governador Ratinho Junior atingiu 77,2% neste mês de dezembro, ao final do segundo ano de mandato. A cada quatro paranaenses, três aprovam a gestão, segundo sondagem do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (22). Houve crescimento de três pontos percentuais em relação ao estudo divulgado em julho, que apontou 74,2% de avaliação ótima e boa.

Um dos aspectos positivos apontados pelos paranaenses é a atuação em meio à pandemia do novo coronavírus. As decisões de Ratinho Junior são aprovadas por 71,4% das pessoas. Esse índice é a soma das avaliações ótimas e boas. O número cresceu 3,8 pontos percentuais em relação a julho, quando era 67,6%.

As pesquisas de julho e dezembro foram realizadas em meses com ação direta do governador para controlar a pandemia e mostram que o paranaense confia na transparência e no equilíbrio das decisões. Desde o começo da crise, em março, o Paraná tem o programa de testagem mais robusto do País, abriu mais de três mil leitos regionalizados e figura entre os estados com menor incidência de casos e mortes.

Leia mais no blog Política em Debate