SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Conhecida do espetáculo teatral Terça Insana, peça que teve turnê estendida no Teatro Folha, em São Paulo, a atriz Grace Gianoukas, 55, afirma que sua rotina está bastante atribulada. Não bastassem os projetos nos palcos, ela também grava duas séries para o canal Multishow e já prepara uma personagem para uma próxima novela das 19h da Globo, “Bom Sucesso”.


A artista terminou recentemente as gravações do sitcom “O Dono do Lar”, que se passa no bairro do Bexiga, em São Paulo. Foram duas temporadas completas. “É um humor bem popular ao lado de Maurício Manfrini [conhecido pelo personagem Paulinho Gogó de A Praça É Nossa, do SBT]. Eu faço uma dona de casa independente com dois filhos que vende produtos, viaja sozinha”, adianta a atriz sobre a série, que deve estrear em julho.


Manfrini interpreta um homem que é casado com a filha mais velha da personagem da atriz. Ao ficar desempregado, ele vai morar na mesma residência. “Temos embates o tempo todo porque ele está sempre destruindo minha casa e é malandro”, comenta Gianoukas. 


Ainda no segundo semestre, a atriz fará uma participação especial na sétima temporada de Vai que Cola, também do Multishow. Gianoukas fará uma prima de Dona Jô (Catarina Abdala), a Dona Rosa. “Ela é uma dona de hotel em Miami para onde vai todo o elenco. Rosa é aquele tipo de mulher que acha que brasileiro é péssimo. Mas é engraçada, meio debochada. Ela retrata o brasileiro que tem nojo do Brasil.”


Além de Grace Gianoukas, a nova temporada do humorístico marcará o retorno de Paulo Gustavo. Dessa vez, o ator não fará mais o personagem Valdomiro, mas, sim, uma mulher. Os detalhes do novo personagem ainda não foram revelados.


Não bastasse tanto trabalho, a atriz arruma espaço para novelas. Gianoukas está escalada para a trama de Daniel Ortiz, que deve suceder “Bom Sucesso” no horário das 19h. A novela está com título provisório de “Salve-se Quem Puder”, com previsão de estreia no primeiro semestre de 2020. A trama deve ter um trio de protagonistas femininas. Os nomes mais cotados são Mariana Ximenes, Juliana Paiva e Bianca Bin. 


A atriz diz que será uma caipira do interior, bastante engraçada e caricata, do jeito que ela gosta. “Sobre essa eu sei pouquíssimo. Mas sei que é uma personagem que foi criada pensando em mim e que vai estar bem colada nas protagonistas.” 


Por mais que tenha tantas coisas para fazer, Gianoukas afirma estar contente com as oportunidades e que para tudo se dá um jeito. “Sou apaixonada por fazer novela. É um processo intenso com gente talentosa. É uma dádiva”, comenta ela, cujo último papel em tramas foi como a megera atrapalhada Petúlia, de “Orgulho e Paixão” (2018).


“Minha rotina é toda cronometrada. Em 2020 eu penso em voltar ao teatro com algum espetáculo novo”, almeja a atriz, cheia de planos e de vontade de trabalhar.