Em um ano de atividades em Londrina, o Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) transportou 121 vítimas, entre salvamentos aquáticos, terrestres, remoções e resgates aeromédicos. A base atende 90 municípios da região Norte, onde vivem aproximadamente 1,8 milhão de pessoas.

Graças ao trabalho ágil e eficiente de nossas aeronaves, já salvamos centenas de vidas no Estado e vamos continuar nos dedicando para manter o sucesso deste tipo de operação, destaca o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

Desde que foi implantado na região Norte, o Graer já voou mais de 715 horas e executou 470 missões – 80 operações aéreas, como translados e treinamentos, 264 ações de Polícia Militar (patrulhamento) e 126 ações de Bombeiro e de Defesa Civil, como salvamentos e resgate.

Alguns minutos podem fazer a diferença entre a vida e a morte. É nestes momentos que estamos presentes, seja para fazer uma remoção rápida de uma vítima para atendimento em outra cidade, seja transportar um órgão para transplante, destaca.