Colaboração

A chuvas dee granizo que assustaram os moradores da região oeste do Paraná está chegando em Curitiba. Já chove em vários bairros da capital e em alguns moradores relatam queda de energia. Segundo a Copel, os ventos fazem com que os fios de energia batam um no outro causando o desligamento momentâneo. Em outros casos,o desligamento é por conta de galhos. A Copel ainda não tem o levantamento de quantas casas estão sem energia e informa que as equipes estão fazendo o levantamento. 

Há relatos de falta de luz nos bairros, Tingui, Bacacheri,  Atuba e Jardim social.

Nesta manhã de sexta-feira, 24, a forte chuva veio acompanhada de ventos que podem ultrapassar os 80 quilômetros por hora. O granizo durou alguns minutos, mas foi o suficiente para assustar que mora da área rural de Corbélia, vizinha a Cascavel, a 508 quilômetros de Curitiba. 

Há previsão de chuva para sábado (25), e mais temporais não foram descartados. Essa chuva deve chegar em Curitiba ainda nesta tarde, onde pode chover a qualquer momento, de acordo com a previsão.

O alerta de temporal vale também para os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A frente fria que se forma no continente saindo da região Nordeste da Argentina, derruba drasticamente as temperaturas em toda a região Sul do País. Para o Paraná, o estado que será menos atingido pelo frio, a geada deve ser forte na região Centro e Sul e um pouco da região Oeste do Estado.

Neve

A massa de ar frio que avança junto com a frente fria deve provocar a formação de neve na região serrana de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul. Mamedes destaca que ela será breve, mas para quem aprecia deve ficar atento ao céu para poder observar o fenômeno da natureza marcado para o fim de semana.  No Paraná, a temperatura vai baixar e pode gear em várias regiões, inclusive Curitiba.