A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (25), a prisão de uma jovem, grávida de quatro meses realizada neste domingo (25/08), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ela foi flagrada com droga presa ao seu corpo. Na ação, desencadeada pela Polícia Militar e a Polícia Federal através de policiais integrantes da Força Tarefa, 2,8 Kg de maconha foram apreendidos. A droga estava presa ao corpo de jovem com fita adesiva.

Recebemos uma denúncia de que uma moça estaria portando certa quantia de droga nas proximidades do terminal do Pinheirinho. Fomos até o local, por volta das 8h, onde, de posse das características da suspeita, conseguimos localizá-la e efetuamos a abordagem, conta o tenente Cleverson Machado, representante da PM na Força Tarefa.

A jovem, grávida de quatro meses, estava com vários tabletes de maconha presos ao seu corpo. Chamamos uma policial feminina que realizou busca pessoal. A droga foi pesada e totalizou 2,8 Kg, explica o tenente Cleverson. Segundo a moça ela entregaria a droga para um rapaz, porém ele não estava atendendo o telefone, complementou o tenente.

A suspeita, de 22 anos, já possuía passagem por tráfico de drogas na cidade de Toledo (PR), oeste do estado. Ela foi conduzida, juntamente com o entorpecente, à Superintendência da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis.