JOANA CUNHA E JULIO WIZIACK

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Seis aeroportos enfrentam problemas de abastecimento nesta quarta-feira (23) e podem ter voos cancelados. Administradoras alegam que os caminhões com combustível não estão conseguindo chegar devido a greve dos caminhoneiros. Confins (MG), Foz do Iguaçu (PR) Maceió (AL) e Cuiabá (MT) enfrentarão problemas a partir de amanhã. Curitiba e Porto Alegre têm combustível para até quinta-feira.

Em São Paulo, o aeroporto de Viracopos, o segundo maior em volume de carga, foi abastecido nesta quarta-feira (23) e tem estoque para dois dias, até sexta (25).

O aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país, não deve sofrer os impactos desta greve, segundo a concessionária GRU Airport, porque tem um centro de armazenamento no local.   

Em Brasília, havia combustível disponível até as 18h.

O aeroporto consome diariamente vinte caminhões de querosene de aviação. Uma escolta tentava garantir a chegada de cinco caminhões ao aeroporto.

Em Recife e Goiânia, haverá combustível suficiente até as 20h, segundo a Infraero.

Até as 15h, desta quarta-feira (23), Aracaju operava sem combustível, mas uma carga chegou ao aeroporto e a situação está normalizada até a sexta.