Não sei dizer qual é a idade ideal para romper as barreiras e dar “O grito de liberdade”, mas a grande maioria diz que quando se chega perto dos 40 anos, esta vontade de se libertar aumenta tornando-se cada vez mais forte e incômoda.
Liberdade principalmente no sentido profissional, de saber o que se quer fazer nos próximos anos de vida, aquilo que pode lhe dar prazer, sendo que muitas vezes o dinheiro pode ficar em segundo plano. Talvez os 40 anos sejam tão marcantes por representar a metade da vida, já que hoje vivemos em média até os 80 anos. Nessa idade já casamos, tivemos filhos, experimentamos praticamente de tudo, então esta seria a idade ideal para o “Grito do Ipiranga Profissional”.
Não significa necessariamente pedir demissão ou mudar de carreira. Pode até ser em alguns casos extremos, mas apenas definir melhor algumas formas e condutas profissionais já podem ajudar bastante, amadurecer por mais tempo algumas decisões e repensar a respeito das suas próprias atitudes diárias fazem a grande diferença. A maioria dos profissionais que serão Diretores e Presidentes, quando chegam aos quarenta já estão preparados tecnicamente para tal função, mas a maturidade, a responsabilidade, a tomada de decisões corretas, aumentarão após essa idade.
Um bom exemplo e conhecido por todos foi a Xuxa, que deu o seu “Grito” em 2002, depois de 18 anos praticamente fazendo tudo que a sua empresária, amiga e madrinha da sua filha, Marlene Mattos, dizia. A alguns meses da idade do lobo(a), pôs para fora a sua vontade de se libertar, de guiar sua vida profissional. A sua atitude foi forte, radical e fez barulho, ela se cansou de somente ouvir e fazer aquilo que os outros achavam bom e poderia fazer sucesso.
Tecnicamente ela já estava preparada, os primeiros sinais do seu amadurecimento apareceram depois do nascimento de Sasha. Xuxa passou a dedicar a maior parte de seu tempo à educação da filha e, assim, confirmou que queria continuar a trabalhar com “baixinhos”. Comprou briga com Marlene e com quem não acreditava que ela ainda poderia fazer sucesso com as crianças. O que completou a sua decisão foi a maturidade que vem junto com os 40 anos. Agora ela faz aquilo que gosta e que se sente bem. Através da experiência acumulada em todos esses anos, ela busca explorar novas oportunidades e desafios. Nada mais maduro, para uma mulher que se prepara para ser feliz pelos próximos quarenta.
Um bom exemplo, para todos nós pensarmos!!!
Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”,  Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. 
SITES: www.milleo.com.br  &