Publicidade
PontoCom

Grupo do TSE discute o enfrentamento às fake news

O grupo gestor do Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na última segunda-feira, 11, representantes de políticas públicas e advogados do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp. Eles se reuniram para ajustar estratégias de combate às fake news nas eleições municipais de 2020.
Durante os encontros, empresas e TSE aproveitaram para aperfeiçoar os canais de comunicação entre elas e a Justiça Eleitoral, identificar pontos em comum e definir ações concretas dentro da política de moderação e direcionamento de conteúdos de cada plataforma.

Em outubro, as quatro plataformas de mídias sociais assinaram o termo de adesão ao Programa de Enfrentamento à Desinformação e se comprometeram a atuar para desestimular ações de proliferação de informações falsas e aprimorar as ferramentas de verificação de eventuais práticas de disseminação de desinformação.

Zuckerberg lança Facebook Pay
Antes de a criptomoeda Libra chegar, a companhia de Mark Zuckerberg lançou nesta terça-feira, 12, o Facebook Pay, meio de pagamento que está presente em um primeiro momento no Facebook e no Facebook Messenger, mas que, em breve, chegará ao Instagram e ao WhatsApp também. Por enquanto, a solução está disponível nos Estados Unidos, mas, aos poucos, deve será estendida a outros mercados. Os usuários poderão cadastrar um cartão de crédito ou débito na plataforma ou usar uma conta PayPal. Em um primeiro momento, a forma de pagamento poderá ser usada para arrecadação de fundos (a conhecida vaquinha), compras dentro de jogos, compras de ingressos para eventos, transferência dinheiro entre amigos (no Messenger) e compras de páginas e negócios selecionados no Facebook Marketplace.

Negócios em nuvem
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem, por unanimidade e sem restrições, a compra da Red Hat pela IBM, em um negócio avaliado mundialmente em US$ 36 bilhões. Anunciada em outubro do ano passado, a compra da Red Hat, que atua em serviços computacionais “na nuvem”, é a maior da história da IBM.O plenário do Cade não discutiu nesta quarta uma possível multa à IBM por ter anunciado a conclusão da compra da Red Hat antes do aval do órgão antitruste. Após as autorizações pelos órgãos de defesa da concorrência dos Estados Unidos e Europa, a IBM anunciou em 10 de julho deste ano a conclusão mundial da compra da empresa de tecnologia Red Hat.

Bizarrices

Mede o que mesmo? O Doppel é um dos aparelhos mais estranhos e apresentados durante a CES 2019. Ao ser colocado no braço, o aparelho, que parece um relógio, cria uma vibração sônica que faz o usuário sentir que existe um “coração” batendo no local. E é só isso.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES