Diante das necessidades das comunidades e buscando amenizar as propagações relacionadas ao COVID-19 no Brasil, as marcas do Grupo Inbrands ELLUS, Richards, VR, Bobstore, Salinas, Ellus Second Floor e Tommy Hilfiger se unem ao Instituto Alicerce, ONG que leva educação e empregabilidade às periferias brasileiras, para apoiar a causa social.

A partir de sábado (28/03), todas as compras realizadas nos e-commerces das marcas, terão 10% do valor revertido em doação para a compra de kits de higiene e alimentação para famílias de baixa renda.

Os produtos que fazem parte dos kits estão sendo adquiridos em pequenos comércios, garantindo um duplo impacto social e econômico nas comunidades. Entre os itens estão: água sanitária, detergente, pasta de dente, papel higiênico, arroz, feijão, macarrão, café, farinha de trigo, entre outros.

Sobre o Alicerce Educação
Fundada em 28 de abril de 2017, o Alicerce foi idealizado pelo empresário e investidor Paulo Batista e tem como sócios investidores, Eduardo Mufarej, Jair Ribeiro e Luciano Huck. A empresa de impacto social tem como objetivo causar grande impacto no cenário atual da educação no Brasil, além disso, resolve os problemas do contraturno escolar, ajudando pais que querem ou precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. Com o método de ensino individual personalizado para cada aluno, o Alicerce é uma ótima opção para assegurar que as crianças estejam em um ambiente seguro, desenvolvendo seu processo de aprendizagem e habilidades.


AMARO abre canais online para divulgar trabalho de pequenos empreendedores e iniciativas voltadas a comunidades carentes durante o período de crise gerada pelo Coronavírus
A AMARO, fashiontech brasileira, abriu os canais do Instagram e Pinterest, que tem aproximadamente 800 mil seguidores e 2,7 milhões de visualizações mensais, respectivamente, com a ação “Corrente do Bem” para divulgação de diversos projetos de pequenos empreendedores, além de iniciativas sociais voltadas para apoiar comunidades mais carentes, devido ao impacto causado pela crise do Coronavírus.

O projeto Vizinho Amigo, da ONG Atados, foi um dos selecionados pela marca e estimula as pessoas a colaborarem com pequenas atitudes de cuidado com o próximo, como por exemplo, realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou dar um telefonema para aliviar a solidão de alguém, principalmente no atual cenário da pandemia global Covid-19.

Outra ação que terá destaque nas redes da empresa é a da Associação Mulheres de Paraisópolis, que está organizando uma vaquinha para custear marmitas que serão distribuídas para famílias mais vulneráveis da comunidade durante a quarentena. Também focada em alimentação, a AFROTRAMPOS, rede de apoio à empreendedores e profissionais negros, em parceria com a Cozinha Omi Odara, lançou a ação Mutirão da Marmita para garantir que a população de rua tenha o que comer nesse momento difícil.

“O objetivo é dar visibilidade a projetos e iniciativas de pequenos empreendedores tradicionais ou sociais, para que eles ganhem conhecimento e força para atravessar esse período desafiador”, explica Denise Door, diretora de marketing da AMARO.
A AMARO também vem desenvolvendo uma série de medidas para proteger seus colaboradores e mitigar os impactos da crise em seu negócio. Além do home office para o time, a companhia antecipou a campanha de vacinação da gripe, que será gratuita para os funcionários, além da criação de um canal direto com o RH para orientações sobre o vírus.

Já na operação, o Centro de distribuição está funcionando com número reduzido de funcionários. Para as clientes, a AMARO liberou frete grátis para todas as compras e ampliou o prazo de devolução de 30 para 60 dias.