Publicidade
No Largo da Ordem

Grupo protesta durante casamento da deputada Maria Victoria. VIDEO

Grupo protesta durante casamento da deputada Maria Victoria. VIDEO

Um grupo de manifestantes faz um protesto na noite desta sexta-feira (14) no Largo da Ordem, em Curitiba, onde se casa a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros com o advogado Diego da Silva Campos. Cerca de 200 pesoas se concentram na frente da Igreja da Ordem, onde a cerimônia estava marcada para começar às 18h45, e depois seguiram para a frente do Palácio Garibaldi, também no Largo da Ordem, onde estava marcada a recepção.

Houve gritos de ordem durante toda a cerimônia religiosa. Quando os convidados tentaram sair da Igreja do Rosário para subir o Largo da Ordem rumo ao Palácio Garibaldi, acabaram hostilizados. Policiais se posicionaram em frente à Igreja e ao Palácio. Muitas coisas foram arremessadas – inclusive ovos. A fachada da igreja e a calçada na frente ficou uma sujeirada. A noiva saiu chorando da igreja, às 20h50.

Os manifestantes também protestaram em frente ao Palácio Garibaldi. Segundo testemunhas, às 21h10 os noivos e todos os convidados já estavam dentro do palácio. Os manifestantes também protestam contra a aprovação da reforma trabalhista e pedem a saída do presidente Michel Temer. 

Segundo a assessoria da PM, a presença dos policiais foi ocasional, devido à Operação Hermes, que visa aumentar a segurança em ruas do centro de Curitiba. Até a tropa de choque da Polícia foi chamada para garantir a segurança no Largo da Ordem.

Maria Victoria é filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti. Ela disputou a prefeitura de Curitiba pelo PP ano passado.

A deputada foi criticada ao longo da semana porque a estrutura da festa vai alterar a fachada do Palácio Garibaldi, que é tombado pelo patrimônio histórico. A festa deverá ter a presença de mil pessoas. Foi armada uma estrutura de metal no local. A Coordenação de Patrimônio Cultural (CPC) multou os proprietários do palácio.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES