Geraldo Bubniak

MARINHO SALDANHA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral direito Alemão, de 28 anos, está perto de ter futuro definido. Após pedir para não atuar mais no Paraná, o jogador é alvo do Guarani, que negocia seu empréstimo com o Inter, clube com o qual possui vínculo até o fim de 2019.

O Internacional não se opõe, aguarda uma proposta oficial do Bugre e está disposto a ceder o jogador, conforme apurou o UOL Esporte. Porém, há um empecilho financeiro. Os vencimentos do jogador soam altos demais para a folha alviverde, que busca uma compensação com o Colorado ou mesmo o Paraná, que possui vínculo com ele até o fim do ano.

O salário do atleta também esteve presente na hora que o Paraná tentou devolver Alemão ao Inter. Afastado do time principal por lá, o jogador só seria aceito em Porto Alegre se a equipe paranaense arcasse com os valores absolutos até o fim do ano, período previsto no vínculo vigente.

O Internacional, da mesma forma, não aceita participar dos pagamentos do atleta. Se alguma compensação for feita, precisará ser entre Paraná e Guarani. Já o Paraná aceita liberação, mas precisará negociar a questão salarial com o Bugre.

Atualmente ele está afastado do elenco e mira, no recesso do Brasileiro, encontrar uma nova equipe para trabalhar. O Guarani admite interesse no jogador, mas ao mesmo tempo pondera a situação salarial. Uma resolução para o caso não deve tardar.

A lacuna na equipe alviverde de Campinas apareceu com a ida de Lenon para o Vasco.

Ao todo, Alemão fez 16 jogos e marcou um gol pelo Paraná. Antes do Inter, o jogador defendeu o Botafogo, Bragantino e uma série de clubes menores.