Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Alemão

O Guarani oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação de mais três jogadores para o Campeonato Paulista. As novidades no Brinco de Ouro da Princesa são o volante Eduardo Person (ex-Brasil de Pelotas), o ponta Giovanny (ex-Athletico Paranaense) e o centroavante Alemão (ex-Paraná Clube e Santos).

Giovanny, 22 anos, ficou no Athletico de 2015 a 2018. Nesse período, atuou oito vezes pela seleção brasileira sub-20. Em 2016, chegou a atuar 11 partidas pelo Furacão no Brasileirão. Em 2017, foi emprestado ao Paraná Clube e atuou em cinco partidas da Série B. Em 2019, ficou emprestado ao Goiás e só jogou em dez partidas. Agora, é novamente emprestado pelo Furacão.

Alemão, 30 anos, foi decisivo na campanha do acesso do Paraná Clube à primeira divisão, na Série B de 2017. Marcou sete gols em 27 jogos pelo clube. Deixou o futebol paranaense no início de 2018 e acertou com o Busan I-Park, da Coreia do Sul.

Os atletas, aliás, estão integrados ao elenco desde 3 de janeiro, data da apresentação oficial para início dos exames médicos e trabalhos físicos, técnicos e táticos – já participaram dos dois jogos-trieno até aqui.

Com eles, o Guarani praticamente fecha o grupo para disputar o Paulistão. O único setor que pode receber reforços é o meio-campo, tido agora como única e principal prioridade da diretoria.

AGENDA – O Guarani estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, diante da Internacional de Limeira, às 19h30, no Estádio Major Levy Sobrinho. Antes disso, entretanto, o time bugrino mede forças com o Velo Clube, no sábado, no Brinco de Ouro, às 10h, no último teste de pré-temporada.

Confira o elenco do Guarani:

Goleiros: Carlão, Jefferson Paulino e Matheus Cavichioli.

Laterais: Bidu, Bruno Souza, Cristovam e Thallyson.

Zagueiros: Bruno Lima, Bruno Silva, Ednei, Leandro Almeida, Pedro Moraes e Romércio.

Volantes: Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho.

Meias: Bady, Giovanny e Mateusinho.

Atacantes: Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa e Renanzinho.