O Guarani deve anunciar nos próximos dias a contratação do executivo de futebol Rodrigo Pastana para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Para que sua chegada seja efetivada, o clube deve emprestar dois jogadores ao Vitória-BA.

Pastana vinha trabalhando à frente do departamento de futebol do clube baiano, que vive crise financeira e luta contra o rebaixamento na Série C. Em compensação pela saída do dirigente, o Guarani apresentou uma lista de jogadores para serem emprestados até o final do ano.

A tendência é que o Guarani libere o volante Índio e o atacante Lucas Venuto para assinar por empréstimo com o Vitória até o final do ano. Os nomes podem mudar, caso o time baiano necessite de outras peças.

Rodrigo Pastana já está em Campinas e inclusive esteve no estádio Brinco de Ouro da Princesa para iniciar o planejamento à frente do futebol do Guarani. A ideia é reforçar o grupo na próxima janela de transferências.

Em meio a estas movimentações nos bastidores, o Guarani volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Ituano, às 21h30, em Campinas. O time é o penúltimo colocado, com 13 pontos ganhos.