SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Guarani conquistou a terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), a equipe campineira derrotou o CRB por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, completou três partidas de invencibilidade.

Ricardinho e Rondinelly marcaram os gols do triunfo do Guarani. Com o resultado, a equipe chegou ao décimo lugar, com dez pontos, fechando a sétima rodada a quatro pontos da zona de acesso à Série A.

Já o CRB teve interrompida a sequência de duas vitórias. O time alagoano, que vinha de eliminação na Copa do Nordeste para o Ceará, está em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com seis pontos somados em sete jogos.

Na próxima rodada, o Guarani tentará manter a boa fase contra o Juventude, no dia 1º, e Caxias do Sul. O CRB, por sua vez, tentará a reabilitação em casa, no dia 2, contra o Brasil de Pelotas.

Outro paulista a entrar em campo neste sábado, o São Bento escapou de derrota em casa. Após levar dois gols no primeiro tempo, a equipe de Sorocaba marcou duas vezes na etapa final e garantiu o empate por 2 a 2.

O resultado manteve a invencibilidade do São Bento na competição -o outro time invicto é o líder Fortaleza. No entanto, a equipe de Sorocaba só venceu duas vezes e, por isso, não tem uma boa posição na tabela. Com 11 pontos, ocupa a nona colocação.

O Juventude, que não perde há quatro rodadas, somou o terceiro empate consecutivo e está em 16º lugar, com sete pontos. Na próxima rodada, o São Bento recebe o Figueirense, no dia 29.

Em outro jogo do dia, o Boa Esporte conquistou a primeira vitória ao bater o Goiás, no estádio Serra Dourada, por 2 a 1. Ambos os times estão na zona de rebaixamento, mas a equipe esmeraldina caiu para a penúltima colocação, à frente apenas do Criciúma.

Na oitava rodada, o Boa Esporte tem um duelo complicado contra o Paysandu, em Belém, enquanto o Goiás faz clássico estadual contra o Atlético-GO.

Completando a rodada, o Brasil-RS interrompeu uma sequência de duas derrotas ao aplicar 3 a 0 sobre o Londrina, em Pelotas. Ambos os times estão com oito pontos, ficando mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de acesso à elite. Na próxima rodada, o Londrina faz um duelo estadual contra o Coritiba.